quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Kiniro Mosaic


E a temporada de verão dos animes tá chegando ao fim. No sábado (21) terminou a série Kiniro Mosaic. Pra quem não sabe ou passou despercebido, o anime conta a história de Shinobu Omiya que fez intercâmbio na Inglaterra quando criança e lá conheceu Alice Carlet. As duas ficaram amigas e aproveitaram pacas o período. Depois de voltar para casa, Shinobu recebe uma carta de Alice avisando que a estrangeira estaria indo ao Japão. Alice passou alguns anos estudando japonês e agora a amizade é renovada, já que são companheiras da mesma classe escolar. Outras personagens entram para acompanhá-las no cotidiano como Aya Komichi e Yoko Inokuma. Logo é a vez de Karen Kujô, uma amiga de infância de Alice e é meia-britânica e meia-japonesa. Essa personagem é a mais legal pela curiosidade que ela tem em aprender sobre a cultura japonesa e por ser a mais expressiva/engraçada. Chegando a fazer ciúmes à Alice pela proximidade com Shinobu.

No último episódio os créditos final e tema de encerramento 'Your Voice' -- cantadas pelas dubladoras das cinco protagonistas (Asuka Nishi [Shinobu], Manami Tanaka [Alice], Risa Taneda [Aya], Nao Toyama [Karen] e Yumi Uchiyama [Yoko]) -- passaram cedo: aos oito minutos. Logo seguiu uma historinha musical contada pela Shinobu pra fechar com chave de ouro. Foi tão legal que até os alunos da escola pararam pra ouvir. (rsrs)

Kiniro Mosaic foi exibido originalmente pelo canal pago japonês AT-X nas noites de sábado das 20:30 às 21:00, entre 6 de julho e 21 de setembro de 2013. É um anime simples, porém interessante por explorar temas sobre diferenças culturais entre o Japão e o ocidente. Ótima referência para quem quer conhecer um dia a terra do sol nascente. Claro, isso se você não tiver nenhum problema com animes de estilo shojo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário