sábado, 7 de setembro de 2013

Pitaco - Comendador Gentili e sua piada sem graça sobre o apagão (ATUALIZADO)



Voltamos com a edição de hoje da coluna Pitaco. Aproveitando a deixa da entrevista no Agora é Tarde, vamos continuar o papo...

***

Semana passada houve aquele apagão no Nordeste inteiro e Danilo Gentili faz uma piada sem graça de muito mal gosto para com os nordestinos (eu sou um destes, viu?) Lá em seu programa, disse que o apagão "foi parcial por nem todas as cidades terem energia elétrica". Que percebemos sobre o apagão quando "acabou o trio elétrico" e que os médicos cubanos "estão se sentindo em casa".

Minha resposta ao Gentili, como nordestino que sou, eu quero só dizer que o povo daqui do Nordeste é trabalhador durante o dia, ainda temos água e luz, e não estamos dominados pelos médicos cubanos coisa nenhuma. Danilo, teu programa na madrugada é bacaninha. Mas antes de falar dos nordestinos, cala a boca velho! Como diria o Gaúcho do Bonfa da Escolinha: Garoto do CQC, não me faz te pegar nojo! :P




***

Viva deixa de reprisar Globo de Ouro

Neste fim de semana o canal Viva deixa de exibir as reprises do Globo de Ouro. No lugar do musical de TV de grande sucesso nos anos 70 e 80 entra a série Antônia a partir do dia 14 (:P). Uma pena, pois o Viva poderia muito bem ter aproveitado o sucesso que tinha, ter atendido os pedidos dos telespectadores -- eu também reclamei lá no site do canal -- e buscar as reprises de programas mais antigos, ao invés de ficar nas infindáveis reprises dos anos de 1988 a 1990. No último sábado, 31 de agosto, foi ao ar a reprise do especial de fim de ano de 1990. Este já passou em dezembro passado e foi a edição derradeira da história.

ATUALIZADO: Cheguei em casa por volta das onze da noite e quando ligo a TV pra assistir ao Globo de Ouro e estava passando o programa #255, o especial de fim de ano do réveillon de 1988 com os melhores daquele ano. O detalhe é que o episódio era inédito no canal e só depois de 16 meses de exibição veio passar agora. Pena que não estarei em casa amanhã à noite pra ver na integra.

***

MTV nas mãos da Mundial?

No meio da semana, li no Diário do Nordeste que o Valdemiro Santiago, pastor-dono da Igreja Mundial pode comprar a emissora MTV. Agora o mundo já não será mais o mesmo se acontecer. Não sou tão fã do canal como no passado e muito menos vou com a cara de Valdemiro. Nada contra as emissoras religiosas, até porque eu sou cristão-praticante e trabalho num meio de comunicação sério do gênero. Mas cá pra nós, pra quê mais um canal só dele e arrumar briga com outros tele-pastores em rede nacional e ainda lucrar em nome de Deus? Hum? Francamente...

***

Uplay detona em palestra

E pra finalizar a coluna de hoje, não posso deixar de citar sobre a palestra dos apresentadores do programa Uplay da TV União (canal 17 em Fortaleza) na última terça-feira (3). Foi um sucesso! O evento aconteceu na Cecomil Megastore do bairro Aldeota e foi parte de mais uma edição do espaço #ConversaDigital da própria loja.

Eu e meus companheiros Diego Pontes e Thiago Gonçalves do grupo Henshin Gattai fomos a convite do Raphael Martins, o Reirom do programa. Como eu já havia comentado aqui no blog, conheço o Reirom antes da fama pois ele também é companheiro nosso da HG de longa data. Com ele estava também ela: a apresentadora Katiucha Barcelos, com quem faz a dupla na TV.




Foi um bate-papo descontraído onde eles comentaram sobre os lançamentos dos games entre setembro e novembro deste ano. Apesar de eu não ser um jogador de carteirinha, eu acompanho o programa aos domingos e torço para o sucesso deles na TV e nos eventos. Os dois tem meus parabéns pela ótima fase que estão tendo na mídia. Falando nisso, Reirom e Katiucha estarão no próximo dia 15 no evento Anime Master em um talk show promovido pelo pessoal do Geek Café. Vai ser demais!

Bem, olha aí a cara dessa criança feliz em rever pessoalmente a sua admirada apresentadora... Já tô com inveja desse cara. kkk...







Por hoje é só. A coluna Pitaco volta a qualquer momento em uma edição extraordinária de qualquer parte deste planeta azul que a gente chama de Terra. Say bye bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário