segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Saint Seiya Omega


E aí, galerinha. Quem tá acompanhando Saint Seiya Omega? Se está, parabéns! Você é um bravo soldado (trocadilho com o novo game da franquia. :P). Se não, meus pêsames, você está perdendo o que há em Cavaleiros do Zodíaco. Muita gente torceu o nariz quando o Omega foi anunciado no ano passado e fez aquele pré-julgamento desgraçado e até depois de verem o primeiro episódio. Muitos reclamavam dos traços, porque não era o Masami Kurumada que estava à frente do projeto e coisa e tal. Mas fala a verdade. A maioria que reclamou de bucho cheio tá assistindo ou viu alguma coisa da nova série.

Pois bem, atualmente o Omega se encontra na segunda temporada, onde Kouga e cia lutam contra a pequena grande (sem exageros) astuta deusa Pallas, que para crescer e se tornar adulta -- pelo menos em estatura -- está sugando a vida de Atena (como toda santa saga dos cavaleiros... :/). A estrutura do Omega é diferente da série clássica, onde as lutas eram mais demoradas e bastante sanguinolentas. Já agora, até pra fazer jus ao horário das 6:30 dos domingos da TV Asahi, Omega tem lutas que se estendem até um ou dois episódios. Apesar de serem calcadas numa mesma travessia para salvar Atena, tem episódios que são isolados algumas vezes. Não chegam a ser infantis e nem tão adultas. Assim não perdendo a coerência da mitologia de Saint Seiya.

Sobre os cavaleiros, Kouga ainda tá meio longe de me convencer. Acho ele mais molenga que o Seiya apanhando uma centelha de vezes. Porém, esforçado. Subaru, o novo cavaleiro de aço, pode ser imaturo demais, mas é o tipo do personagem que você acaba gostando por ser meio "cômico". Os outros são interessantes, mais ainda prefiro a Yuna de Áquila por ser a graciosa da turma. <3

Ah, se liguem, pois Shiryu, Shun e Hyoga retornaram nos próximos episódios e desta vez juntos. E o Ikki? Ah, você não tá sabendo? Não tá assistindo? Nem te conto... hahahaha...!!!

PS: No próximo domingo, dia 25, não haverá Saint Seiya Omega e o bloco Nichi Asa Kids Time (Battle Spirits: Sword Eyes, Kyoryuger, Kamen Rider Wizard e Dokidoki! PreCure), pois haverá exibição dos filmes Kamen Rider x Super Sentai: Super Hero Taisen (6:00~7:30) e Pretty Cure All Stars New Stage: Mirai no Tomodachi (7:30~9:00). Os episódios inéditos retornam em 1 de setembro. Acho que é a primeira vez que a TV Asahi faz um break nas séries pra exibição de longas, o que seria normal em caso de algum evento esportivo, especiais de fim de ano e etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário