segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Cine Holliúdy




Na última sexta-feira, dia 9, estreou aqui em Fortaleza o filme Cine Holliúdy. Ainda aproveitando as minhas férias, fui assistir no sábado à tarde. O filme de baixo orçamento é engraçadíssimo e dá de 10 x 0 nesses filmes de comédia forçada que a Globo tá lançando no cinema nacional.

Cine Holliúdy se passa em meados dos anos 1970 na cidade de Pacatuba (interior do Ceará), quando a TV estava começando a ser popularizada no Brasil e roubava a atenção do público que frequentava os cinemas. Para resgatar a essência da sétima arte, Francisgleydisson (interpretado por Edmilson Filho) resolve abrir uma sala de cinema na cidade, com a ajuda de sua esposa e filho. Juntos eles enfrentam a dificuldade de atrair o público da pequena cidade.

O longa de 91 minutos tem cenas explícitas de cearensidade -- como mesmo é avisado no começo -- tal fato levou a ter legendas para ajudar aqueles que não conhecem o vocabulário informal do interior estado. E é legal ver as situações cotidianas apresentadas e personagens bem atípicos. No elenco há participações de alguns ícones do humor cearense. João Netto/Zé Modesto como um bêbado pirangueiro; Marcondes Maia/Falcão como um ceguinho, Karla Karenina/Meirinha como uma torcedora do Fortaleza Esporte Clube; e do nosso querido Bolachinha como um vereador de oposição. Sem contar que também teve uma rápida aparição do cantor Márcio Greyck, que também teve uma de suas músicas na trilha sonora. Há também integração de grande elenco nacional.

Cine Holliúdy deve chegar ainda nas salas de exibição do resto do país. As gargalhadas são garantidas, ou seu dinheiro de volta, macho véio. rsrsrs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário