terça-feira, 20 de agosto de 2013

Kimi no Iru Machi


Acabei fazer uma maratona com os cinco primeiros do anime Kimi no Iru Machi (ou A Town Where You Live), que estreou na TV Tokyo em 13 de julho e é exibido nas noites de sábado das 23:30 às 23:55. O que dizer desse anime? Cara, amei demais a história! O romance tá no ponto certo. Se eu contar muito vou estragar umas ótimas surpresas. Mas como eu sou um cara boa gente, vou resumir a introdução pra vocês entenderem.

O protagonista é Haruto Kirishima, que saiu de Hiroshima para morar com sua irmã mais velha em Tóquio. Lá ele é surpreendido pela amiga da irmã que o confunde com um ladrão. Eles se conhecem e tem uma certa afinidade. Pensou que o centro das atenções fossem esses dois, né? Que nada, rapaz. A história melhora com as revelações... Haruto se encontra com uma garota que é irmã de alguém que ele conheceu em Hiroshima e diz algo sobre ela que pode mudar o rumo de Haruto. Esse alguém é Yuzuki Eba, uma moça que o garoto havia conhecido há algum tempo e, na realidade, ela é a razão por Haruto ter ido para a capital e tentar resolver esse amor. Mas lá ele descobre uma verdade que irá complicar esse sentimento e esquentar mais a história.

Outro ponto forte de Kimi no Iru Machi é a presença quase constante de flashbacks. Onde sabemos mais detalhes sobre a época em que Haruto e Yuzuki se conheceram para entendermos o que levou a chegar às resoluções no presente. Eu recomendo que assistam! O roteiro não é chato. Muito pelo contrário, é daqueles que você fica na ponta do sofá querendo saber mais sobre o passado dos personagens principais e torcer por eles. Claro, isso se você gosta de um bom romance. O anime terá 12 episódios de 20 minutos cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário