quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Danganronpa


Julho passado começou com uma boa safra de animes interessantes para a temporada de verão. Baseada no game de 2010 -- para o PSP, Android, etc -- que levou a criação de dois mangás, Danganronpa: The Animation é uma série tragicômica de 13 episódios e atualmente está passando nas madrugadas de quinta para sexta-feira no canal japonês MBS.

A história lembra um pouco da trilogia Jogos Vorazes e da franquia CSITudo começa quando Makoto Naegi, um estudante de super nível escolar é selecionado para entrar numa escola de elite denominada Kibogamine Gakuen (algo como Academia da Esperança). Ao chegar, Makoto perde a consciência e acorda dentro da tal escola. Lá encontra vários estudantes como ele e dos mais variados estilos, e dão de cara com um urso de pelúcia muito esquisitão que atende pela alcunha de Monokuma. A figura é na realidade o diretor da academia (Fala sério, véi!) e diz a todos os estudantes que estarão presos para sempre, a menos que sigam as suas regras.

Pra sobreviver é preciso matar um dos alunos e não deixar levantar suspeitas. Assim que a vítima for assassinada, um julgamento começa. Todos os participantes tem que investigar o caso até descobrir quem cometeu o crime. Quando aparecer o culpado, este é levado a sentença e penalizado à morte e de maneiras bem tresloucadas. Acredite.

Pode parecer um anime pesado demais (e é um pouquinho pela temática e horário), mas o clima é equilibrado. Não chega a ser chato. Quanto ao Monokuma, não sei se gosto dele ou se sinto raiva. A criatura é sarcástica e dá vontade de rir só de ouvir a voz do cara. Enfim, Danganronpa uma daquelas boas histórias imprevisíveis prende o espectador até o fim. Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário