quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Olha o Kyoryuger aí, geeeeeeente!!!


Ontem à noite estava assistindo alguns episódios do Zyuden Sentai Kyoryuger, o atual Super Sentai. Ainda tô meio atrasado com a série (por enquanto estou no 16). É o terceiro do gênero a ter dinossauros como pano de fundo. Está longe de chegar aos pés de Zyuranger e não chega a ser chatão como o Abaranger (argh!). Kyoryuger é legalzinho. Isso também depende muito de quem vê. Os heróis lutam contra o Exército Deboss, que teria invadido a Terra nos tempos dos dinossauros e terem sido os causadores da extinção dos mesmos (hein?). E agora a luta recomeça nos dias atuais.

O que é engraçado em Kyoryuger é o Henshin Samba. Isso mesmo. Caso não saibas, o sentai tem coisa nossa. Não precisava disso, mas não tem como não rir de cara na primeira vez. Outra coisa hilária é a dancinha no final. Eu não sou fã desse negócio e geralmente avanço a cena, como fazia até pouco tempo com o Go-Busters. Com Kyoryuger é diferente. Eu rio da dança tosca e o tema de encerramento bonitinho contribui pra que eu fique vendo. No andar da série tem uns vídeos dos telespectadores mirins, enviados por pais, que dançam com o single "Minna Atsumarê! Kyoryuger".

As histórias são engraçadas e tem um certo toque abobalhado. A trama melhora com a chegada de Utsusemimaru, o sexto ranger Kyoryu Gold. Uma das coisas que curto é um affair entre ele e a doce Ami, a Kyoryu Pink. Os dois são bons personagens e torço pra que fiquem juntos -- se Saburo Hatte assim permitir! Falando em personagens, o que mais curti foi o Ian Yorkland/Kyoryu Black por ser o style da turma. Já não digo o mesmo sobre Daigo Kiryu/Kyoryu Red. Acho ele estranhíssimo! Outros que não me convenceram foram o Nabuharu Udo/Kyoryu Blue pelo penteado a la Jaspion (definitivamente não combinou em nada com o novato), e o Shouji Rippukan/Kyoryu Grren pela inexpressividade.

Em tempo, Kyoryuger teve sua participação no filme Kamen Rider x Super Sentai x Uchuu Keiji: Super Hero Taisen Z em abril, num crossover que reuniu o elenco de Kamen Rider Wizard e Uchuu Keiji Gavan: The Movie e reuniu alguns outros heróis como os "Metal Heroes" (assunto para um futuro não muito distante...). Além do summer movie Zyuden Sentai Zyuranger: Gaburincho of Music, que foi recém lançado nos cinemas japoneses em 3 de agosto.

Ah, durante a série temos participações especiais de atores de Super Sentai como Kenji Ebisawa (Go-on Black), Ayumi Kinoshita (Deka Yellow) e Junichi Haruta (Goggle Black e Dyna Black). Sobre a participação do Haruta, que é o pai do Shouji na ficção, fica uma perguntinha cretina que não quer calar: Se "MacGaren é o pai do Kyoryu Green, o verdinho seria o neto do Satan Goss? Acho que nem Freud explica. kkkkk

PS: Esses dias começaram os boatos sobre o Super Sentai do ano que vem. Particularmente prefiro esperar o anúncio oficial da Toei em dezembro. Daqui até lá serão aquelas notas do Jefusion que "apontam" pistas sobre o sucessor. Aliás, os seguidores do Jefusion que me perdoem, mas pra mim o site é um tabloide dos tokusatsu onde 50% das notícias são verdade e mais 50% são especulações. Quase uma revista Contigo ou um Caras do gênero...

7 comentários:

  1. Falar que não chega aos pés de zyuranger kkkkkk sabe de nada heim amigão...será que vc viu mesmo zyuranger...com ep bobos toda semana, sempre a mesma coisa, focado em crianças rsrs, kyoyuger traz uma surpresa a cada ep!

    ResponderExcluir
  2. Assisti sim o Zyuranger e até bem pouco tempo. Tem lá umas coisas bobinhas, mas era menos se comparado ao Kyoryuger. O que reinava mais era a tensidade dos enredos. Inclusive eu fiz uma resenha aqui no blog com um review sobre a série com algumas comparações com a primeira temporada de Power Rangers e mais uma curiosidade que poucos fãs de Sentai e PR sabem. Se você ver ambos os sentais, o Kyoryuger fica atrás do Zyuranger.

    http://daileon-blog.blogspot.com.br/2013/08/ponto-de-vista-especial-zyuranger.html

    ResponderExcluir
  3. Não vou discutir com vc, mas kyoryuger é unanimidade ^^

    ResponderExcluir
  4. Depende muito do ponto de vista de cada um, né? :D

    ResponderExcluir
  5. Caro César, até que por tema e originalidade nos temos que concordar que em 1993 quando Zyuranger foi lançado o tema dinossauro ainda não havia sido explorado então podemos dar um pontinho, já Abaranger teve uma trama muito bem elaborada e se você pereceber tem muito do Zyuranger, ex: o Abare Killer que assim como seu antecessor Dragon Ranger era mal e depois se uniu aos demais ( ocasionalmente vindo a falecer ), apenas uma jogada da Toei que conseguiu com isso alavancar uma serie que não se esperava muito, já em Kyoryuger eu tenho que concordar com o nosso amigo anônimo pois esta sendo uma serie muito bem elaborada, seja em sua trama cheia de reviravoltas quanto nas caractyreisticas dos personagens. ex: o Kyoryu blue é um personagem de meia idade ( o que no japão é muito respeitado ) e sociável, ou seja, cada qual tem sua peculiaridade e outro ponto é o fato que mais uma vez a Toei pos um vilão no inicio mas que se torna um herói com o detalhe de não vir a falecer como aconteceu com os demais ( isso até a presente data ) além claro de superar em numero o integrantes ( fato visto em Dekaranger ), por tudo isso Kyoryuger tem sim o meu apego e digo que se tornou uma das melhores series do gênero, me desculpe César mais sera que você já acompanhou todas as series sentais? Eu tenho 37 anos, sou colecionador, fã e acompanho a evoçução dos sentais a muitos anos, mesmo antes de estrearem na tv Brasileira, então meu caro concordo que cada um tem sua opnião mais seja mais critico e menos entendido do assunto quando for "falar" sobre um seriado..#ficaadica

    ResponderExcluir
  6. Olá, Guto. Primeiramente, obrigado pela opinião que é de muita importância. Então, respondendo a pergunta, já assisti uma boa parte das séries Super Sentai e sempre vejo e revejo alguma pra não ficar parado no tempo. Todas não pude acompanhar e pretendo ver todos um dia. Tenho amigos da sua idade, ou seja, mais velhos que eu (tenho 28 anos), como também tenho um amigo que curte apenas Super Sentai e é mais novo que eu. Em comum temos o mesmo propósito de ver todas as séries, que nem o Nobuo Akagi. (rsrs) Bem como a grande maioria no Brasil e no Japão que ainda não conseguiu tal feito.

    Seria uma injustiça da minha parte falar de uma série que nunca vi na vida. Quando comparei o Kyoryuger com o Zyuranger, simplesmente quis remeter à qualidade do roteiro. Tá certo que o Zyuranger teve momentos infantis, mas isso não ofuscava o tom sombrio que o mesmo carregava. Ou seja, dava pra pesar na balança e sabem qual qualidade prevalecia. Isso é que distância o Kyoryuger, que é infantil, diverte, mas deve muito na dramaticidade dos anos 90. Falo sem nostalgia ou algo do tipo. Já o Abaranger teve um lance infantil bem maior e chato. O que me assustou bastante quando vi. Não chega a fica entre as melhores da franquia. Confesso que não fiquei até o final da série e quero dar mais uma chance. Só que ela não é minha prioridade no momento. Enfim, os comparativos que fiz não foram para dizer qual sentai é melhor ou pior que o outro. Foi apenas uma opinião básica sobre o atual sentai.

    Como você disse, Kyoryuger tem a peculiaridade em particular de cada personagem. Isso é uma das coisas que me chamaram a atenção. Curto também a participação dos atores dos sentais antigos e do entrosamento de cada personagem deles. Bem, não disse que Kyoryuger é uma série ruim. Que tem momentos mais bobos que Zyuranger, isso é incontestável. Como bom fã da série você haverá de concordar comigo, Guto.

    Pra finalizar, as séries Super Sentai teve sim sua evolução, como também teve seus momentos de declínio. O visual de Tokkyuger que diga. Agora, como ser mais crítico e ser menos entendido do assunto? Não há como ter uma base sem ter antes um aprofundamento de um determinado tema. É impossível.

    ResponderExcluir
  7. Estes últimos super sentais, me dão vergonha de assistir, muito infantil. Será mesmo que o público japonês mudou ou a toei quem esta forçando esta mentalidade infantil nas séries?
    Me recuso a assistir estes sentais da década de 00 e 10.
    Sei que alguns aqui gostam porque não conhecem as mais antigas ou que realmente gostam das temáticas mas, em minha opinião, são dispensáveis.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.