segunda-feira, 25 de abril de 2016

Ultraman a la Decade; é tudo o que a Tsuburaya precisava para as comemorações de 50 anos do clássico

Hideo Ishiguro como Gai Kurenai/Ultraman Orb

Neste fim de semana a Tsuburaya anunciou oficialmente a série Ultraman Orb. O novo membro da Família Ultra tem estreia marcada para o dia 9 de julho de 2016, dentro do bloco New Ultramen Retsuden. Para quem não sabe, este programa está no ar desde julho de 2011 e outrora era chamado apenas de Ultraman Retsuden (apresentado nada mais e nada menos por Ultraman Zero). Desde o último dia 2 de abril o bloco inaugurou seu mais novo horário na faixa das nove da manhã de sábado (o quarto desde o lançamento). Até março era exibido às terças-ferias no começo da noite e ocupou a faixa por dois anos.

Isso significa que se Ultraman Orb for lançado mundialmente via streaming pela Crunchyroll, assim como Ultraman X no ano passado, nós brasileiros poderemos acompanhar a nova série todas as sextas à noite (a partir de 8 de julho), se tudo der certo. Sinceramente espero que as fansubs ajudem nesse ponto, não pirateiem Ultraman Orb e aprendam a incentivar os títulos oficiais por aqui (coisa que fansubs de outros países fazem em respeito). Pois já é bastante difícil ter materiais oficiais de tokusatsu no Brasil e (vamos ser honestos, amigos) a Tsuburaya não está investindo dinheiro pra ser torrado por cópias ilegais, presumindo que a série tenha ou venha a ter DIREITOS em nosso país. Os fãs tem que ter essa consciência, ajudar o tokusatsu no Brasil e parar de reclamar de barriga cheia. Aliás, nada melhor do que você assistir com todo mundo ao invés de atrasar e ficar esperando o fim de semana passar pra assistir, né? Milagres de uma "arara vermelha" com uma "garça violeta" que não dá pra trocar de experiência.

Voltando sobre a série: Gostei de saber que o novo herói poderá se transformar em outros Ultras. Coisa que já vimos em séries da Toei como Kamen Rider Decade e Gokaiger. Ambas foram comemorações de Kamen Rider e Super Sentai. Nada mais justo num ano de comemoração de 50 anos do Ultraman original. Agora o interessante é que até aqui foram divulgadas três formas alternativas de Orb. A primeira é uma fusão entre Tarô e Mebius, a segunda entre Zero e Jack e a terceira entre o Ultraman original e Tiga. Haverá também elemento de cards assim como em Ultraman X. O que não é exclusividade da Tsuburaya. Outro fato que me chamou mais atenção no anúncio foi a declaração do diretor Kiyotaka Taguchi que disse que a produção quer fazer um Ultraman com "ideias livres". O que provavelmente deve prender atenção do público e atrair novos fãs.

Já estou fazendo a contagem regressiva e na expectativa de acompanhar religiosamente Ultraman Orb antes de dormir nas madrugadas de sexta pra sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário