sexta-feira, 8 de abril de 2016

Koji Wada deixou duas marcas inesquecíveis na minha memória, como fã de Digimon

Koji durante um show no Sana 8 (Foto: Reprodução/Sana)

Tive a felicidade de assistir a quatro shows de Koji Wada aqui em Fortaleza, em duas edições do evento Sana. A primeira foi em 2008, onde também vieram os cantores Nobuo Yamada, Yumi Matsuzawa e Ricardo Cruz. Todos eles atrações inéditas até então na capital alencarina. Lembro que Koji foi um dos cantores que mais queridos e esperados pelo público. Até ganhou dois apelidos carinhosos da galera: "Keijoada" e "Feijoada". Uma brincadeira inocente pra rimar com o nome dele. No mesmo dia em que se apresentou pela primeira vez no Sana, tive o prazer de tirar a minha única foto com ele (deixei registrado aqui no blog em 2014). Nessa mesma época, Koji disse em entrevista que gostava das músicas da cantora Ivete Sangalo.

Sua última passagem foi em julho de 2010, quando veio junto com Akira Kushida, Ricardo Cruz e a dupla Unicorn Table. Infelizmente não consegui uma foto nem autógrafo. Mas pude assistir aos seus dois últimos shows por aqui, ainda no antigo Centro de Convenções do Ceará. Lembro que quando o evento passou a ser realizado no atual Centro de Evento do Ceará, Ricardo falou sobre o problema de saúde do qual Koji se encontrava. Em homenagem, o brasileiro da banda JAM Project cantou a música "Butterfly" num tom bem contemplativo. Além da música "Sem Barreiras", de ambos. Até por causa da situação, mas com tom de esperança. Que aliás é um dos temas fortes em Digimon.

Koji é um dos cantores que aprendi a curtir e tenho suas músicas, das séries Digimon e de outros trabalhos. Torcia pela sua recuperação e até hoje esperava ver outros shows. Sua voz caiu no meu gosto e de tantos desde as primeiras exibições de Digimon. Infelizmente apenas o tema de abertura de Digimon Tamers, "The Biggest Dreamer" foi mantida durante as exibições na TV, pelo menos na Fox KidsFoi uma grande perda. 

Em sua homenagem deixo a música "Seven", que é a minha favorita da franquia e que ganhou uma nova e contagiante roupagem na série Digimon Adventure tri. e também um registro do Sana 8 com a música "Fire":



Nenhum comentário:

Postar um comentário