terça-feira, 5 de abril de 2016

Só burro se deixa enganar por Haruka e Michiru em Sailor Moon Crystal

Haruka com ar de Don Juan (Foto: Reprodução/Crunchyroll)

Tem uma marchinha de carnaval do saudoso velho guerreiro Chacrinha que diz assim: "Maria Sapatão/Sapatão, Sapatão/De dia é Maria/De noite é João". Brincadeiras à parte e com todo o respeito, é claro. Mas esses dias estava irresistível não vir à minha mente essa música ao lembrar de Haruka e Michiru. Pois foi bem o que aconteceu na estreia da nova temporada de Sailor Moon Crystal nesta segunda (4).

O casal gay chegou enganando todo mundo. Sei que a série está fiel ao mangá de Naoko Takeuchi e há elementos bem atuais presentes. E Haruka e Michiru mais ainda por motivos óbvios que estamos carecas de saber. A fidelização da Toei foi tão forte que Haruka parece realmente com um homem. Isso pode pegar algum desavisado que parar pra assistir, mas o público de longa data sabe do que se trata. Alguém pode pensar que ela foi dublada por um homem, mas na realidade foi dublada sim por uma mulher. Junko Minagawa, que já interpretou personagens masculinos em outros animes. Caiu como uma luva.

Quem passa por elas acaba pensando que ali está um casal hétero. Haruka faz um tipo de boa pinta que é piloto de corrida, estiloso e deixou Usagi atraída por ele (quer dizer, ela). E Michiru tem um jeitinho de princesinha que se esbarrou em Mamoru. No momento seu espelho caiu e viu que Mamoru foi um príncipe em vidas passadas. O tal espelho tem esse poder de refletir isso. De uma certa forma Mamoru ficou interessado.

Agora, uma das coisa mais engraçadas mesmo nessa estreia foi ver o tema de encerramento "eternal eternity", que foi cantada pelas dubladoras de Haruka/Uranus (Minagawa) e Michiru/Neptune (Sayaka Ohara). Só você vendo mesmo (assista pelo link acima). Isso é uma das coisas que só reforça o que eu disse semana passada aqui no blog. Haruka e Michiru vão brilhar mais do que qualquer outra coisa nesta nova temporada. Não duvide nada se esta nova remessa de 13 episódios perigar se resumir às duas.

Michiru no momento em que se esbarra com Mamoru (Foto: Reprodução/Crunchyroll)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.