terça-feira, 26 de abril de 2016

Haruka é a maior Don Juan da história de Sailor Moon Crystal

Haruka no momento em que conversava com Usagi (Foto: Reprodução/Crunchyroll)

Não sei qual a sua reação ao ver semanalmente Sailor Moon Crystal. A terceira temporada está em sua quarta semana e, como eu disse dias antes da estreia, Haruka e Michiru brilhariam mais que a própria Usagi e seu amado Mamoru. O casal gay está causando e roubando cenas. Haruka tem mais impacto por ser mulher e trajar como homem. Já era de se esperar, pois a história é fiel ao mangá original de Naoko Takeuchi e os tons ganham um toque de romantização na TV.

Foi aí que surgiu uma cena pra lá de inusitada, por mais séria que seja. Usagi já vem suspeitando que Haruka é parecida com Sailor Uranus. Os dois (digo, digo, as duas) se encontram e Haruka posa com charme de "Don Juan" pra cima de Usagi lhe entregando convites para o concerto de Michiru e um pouco mais de papo cá e charminho pra lá. O curioso é a reação de Usagi que fica confusa ao pensar se Haruka é homem ou mulher. Rolou até uma BGM (trilha de fundo) que toca profundamente e tal.

Entenda, meus comentário não são pra apoiar nem desapoiar o lesbianismo. Mas isso vem sendo bem engraçado em Sailor Moon Crystal. É que Haruka tem ganhado um tratamento mais fidedigno ao mangá e isso está caindo bem na atual versão do que na versão antiga dos anos 90 que tinha uma pegada mais cômica. O jeitão sexy de Haruka ser é confuso pra quem não é um bom observador e esse "suspense" na trama é que acaba divertindo involuntariamente o telespectador. Não tem jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.