terça-feira, 5 de agosto de 2014

Pitaco - A estreia de Fabiano Cavalcanti na FM 93 foi acima do ótimo


Neste domingo (3) o locutor cearense Fabiano Cavalcanti estreou em nova casa. Da Jangadeiro FM (88,9 Mhz de Fortaleza) passou para a FM 93, onde agora apresenta o programa O Som do Rei. Para quem nunca ouviu falar, Fabiano é o maior expert sobre o rei Roberto Carlos aqui na capital alencarina. Sou suspeito pra falar, pois ele é amigo deste blogueiro e da família. Já é tradição da casa (a minha, né?) escutá-lo nas manhãs de domingo. Nas primeiras edições da coluna Pitaco, escrevi sobre ele (leia mais aqui).

Fiquei surpreso ao saber da mudança de emissora. E onde quer que Fabiano vá, sempre terá o ouvinte fiel aqui pra ouvir seu programa. Acordamos cedo pra conferir a estreia desde o primeiro minuto. Pontualmente às 4h56 da madrugada começava O Som do Rei.

A vinheta-jingle é a mesma curtinha de anos atrás. Começava então o programa com a mesma montagem de abertura que acontecia na Jangadeiro. Resumindo, o programa teve o mesmo formato que seguia antigamente. Mesmo carisma, mesma simpatia, mesma alegria. E isso nunca pode mudar, pois são estas qualidades que Fabiano possui para conduzir o programa dedicado ao Roberto. Senti falta apenas da vinheta dos gritos de galera, pois esta é um material próprio da Jangadeiro. Isso é o de menos.

Fabiano recebeu as felicitações de Samantha Marques, que apresenta diariamente o Disque e Toque nas manhãs da 93 há 28 anos. Samantha também apresentava o Som do Rei apenas em passagens gravadas. Também recebeu as saudações de seu amigo Dudú Braga, o filho do rei e que apresenta o programa As Cancões que Você Fez pra Mim há 12 anos nas manhãs de domingo na mesma emissora. Curiosamente, os dois competiam na faixa dominical das nove às dez da manhã. "Competir" seria uma definição um tanto agressiva. Afinal, os dois são amigos e ambos apresentam programas sobre Roberto Carlos. Não há rivalidade entre eles, muito pelo contrário. Agora o fã do rei e o Segundinho formam uma dupla imbatível.

Torço pra que Fabiano faça o mesmo sucesso na nova emissora. A tendência é multiplicar a audiência. Isso porque a 93 já tinha seus ouvintes fieis aos domingos de manhã e agora poderão conhecer melhor a condução de Fabiano na programação. Sem contar que os ouvintes que o escutavam na Jangadeiro já migraram pra lá deste o último fim de semana. A audiência será mais que uma pancada.

2 comentários:

  1. Finalmente o encontrei! Estava muito triste por não saber onde você estava. Adoro seu programa, assisto todos os domingos.
    Girlane

    ResponderExcluir
  2. Obrigado César pelas palavras carinhosas e pelo registro.

    Desculpe a demora em deixar meu registro.

    Um Grande Abraço,

    Fabiano Cavalcante

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.