sexta-feira, 1 de agosto de 2014

1 ano de Blog DAILEON


Amigos leitores, hoje o Blog DAILEON completa um ano de existência. É um bebezinho ainda, né? (rsrs) Vocês devem ter reparado que a aparência teve leves mudanças, como largura aumentada para maior visualização de fotos nas postagens (como essa acima), mais alguns apetrechos no painel lateral, temos agora um banner bacaninha no topo, e o site já ultrapassou a marca de 55 mil visualizações em apenas 12 meses de existência.

Olha, nunca pensei que teria um resultado satisfatório de público assim. Antes de lançar o site, eu já tinha em mente uma ideia de criar um blog sobre cultura pop há vários anos atrás. Mas não sabia como levar isso adiante e tinha medo de não dar certo (tipo, ninguém ler ou não dar a mínima). Afinal, eu sou um cara assim como vocês que curtem alguma coisa do que escrevo. Confesso que sou tímido, e que sempre gostei de redigir pautas.

Dias antes do blog "nascer", eu tinha acabado de participar de palestras sobre tokusatsu com alguns amigos do Grupo Henshin Gattai (você pode ler sobre o evento aqui) em julho do ano passado. Como material de pesquisa e aprofundamento, pedi emprestado ao amigo e senpai Joaquim Vlauber a única edição existente da Revista Gyodai. E enquanto lia as matérias e entrevistas de personalidades ligadas ao gênero, eu pensei o seguinte: Pô, bicho! Bem que eu podia falar também sobre essas coisas.

Daí tratei de criar o layout blog no dia seguinte. Mas por pontualidade minha, decidi que a estreia oficial seria a partir da zero hora do dia 1 de agosto. Queria começar um mês novo com o lançamento de um blog sobre cultura pop oriental e ocidental. Digamos que tenha sido meu projeto "um oitavo". (rsrs) Se você assistiu a um certo episódio do Digimon, você vai entender essa expressão. Então, a intenção era escrever sobre séries, filmes, animes, músicas que eu curto, sempre curti e hei de curtir. E o momento foi oportuno, pois estava de férias do serviço. Com o tempo, o blog caiu no gosto dos leitores. Adotei também o hábito de comentar sobre as principais séries japonesas e americanas que acompanho semanalmente. O blog é isso. Ora segue em formato de coluna de crítica, ora com notícias, ora com matérias/resenhas, ora falando sobre nostalgia, etc.



E é mais ou menos assim a história dessa concepção. Bom, eu só tenho que agradecer primeiramente a Deus por vivenciar essa conquista, agradecer a amigos e familiares pelo apoio e força. O blog começou meio que na modéstia. Os primeiros meses foram de humildes começos. Vale a pena dar uma vasculhada nos arquivos de agosto/setembro/outubro passado, por exemplo. São bem interessantes. Enfim, digamos que comecei meio que na brincadeira (mesmo) e por acaso vocês acabaram me acompanhando. :D Hoje o negócio é levado à sério, mas não perdendo o carisma. Apesar de não conhecer a grande maioria pessoalmente, vocês há muito tempo que fazem parte da minha rotina, ou melhor dizendo, minha diversão/hobby.

Mas é isso. Não sei por onde esse caminho vai me levar, e sempre vou procurar estar aqui pra papear, recomendar e opinar. Obrigado por este ano que passou, que venham mais dez ou cem anos de blog (isso se eu estiver vivo no próximo século. Háháhá!!!). Só me resta agradecer pelo feedback e constantes visualizações de todos.

E vamos que vamos! Ah, como diria o Kougami da série Kamen Rider OOO... HAPPY BIRTHDAY!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.