sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Nisekoi - uma ótima e imprevisível comédia romântica


Durante minhas férias (que se deram exatamente no período da Copa do Mundo), fiz umas maratonas de um excelente anime chamado Nisekoi (traduzindo seria algo como "amor falso"). Trata-se de uma comédia romântica originada pelo mangá de Naoshi Komi. A versão para a TV esteve ao ar no Japão entre 11 de janeiro e 24 de maio de 2014, nas noites de sábados pelas emissoras TOKYO MX (23:30~24:00; bloco E!TV), MBS (26:28~26:58; bloco Anime Shower), etc.

Nisekoi é centrado no estudante Raku Ichijô, que é filho de um líder de uma facção da Yakuza chamada Shuei-Gumi. Quando criança, há cerca de dez anos atrás, Ichijô havia feito uma promessa à uma garota. O problema é que ele não lembra quem ela é, qual o seu nome, e como ela se chamava. Como parte de tal promessa, ele guarda um cadeado que pode ser aberto pela garota, que possui uma chave.

Em tempos de escola, o rapaz ainda lembra que fez a promessa. Ao mesmo tempo que guarda uma paixão secreta pela colega de sala Kisaki Onodera. Para mudar de vez o rumo de Ichijô, surge uma nova estudante. Seu nome é Chitoge Kirisaki. Uma meia-japonesa que acabara de chegar dos EUA. Por um acidente entre o Ichijô e Kirisaki no primeiro dia de aula, os dois se estranham e vivem brigando entre si. Ichijô acaba apelidando-a de "gorila", por seu forte temperamento.

Para uma surpresa maior (ou pior), Ichijô descobre que está prometido para namorar por três anos com Kirisaki. Isso porque ela é filha de um líder de um grupo de gângsters. O motivo da farsa seria para garantir a paz entre as duas gangues, afim de evitar uma guerra que eles enfrentavam até então.

A história se desenrola a cada episódio com situações constrangedoras entre Ichijô, que procura respostas para descobrir e encontrar a tal garota do passado. Ao mesmo tempo que tem que dividir seu coração entre um namoro de fachada com Kirisaki e seus sentimentos por Onodera. No meio da série surgem mais dois personagens que infernizam ainda mais a vida de Ichijô.

Nisekoi é uma maravilhosa série que é bastante construída e deixa pistas ao longo da trama. Impossível não se bolar de rir com as trapalhadas do protagonista. O anime tem apenas 20 episódios. O suficiente pra deixar uma bela passagem e deixar um gostinho de "quero mais" no final, que por sinal é um dos mais bem bolados. Dá aquela sensação de saudades dos personagens e querer reprisar tudo de novo ou ver uma nova temporada.

Nisekoi é de longe um dos melhores animes de 2014 e agrada em cheio a quem assistiu ao clássico Love Hina, por tratar sobre o tema "promessa". Os temas de abertura e encerramento são um show à parte. Destaque para os singles "Click" e "Step" do grupo de J-pop ClariS, que serviram como temas das duas aberturas do anime. 

Está prometido um OVA de Nisekoi para o fim do ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário