quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Definitivamente, Silvio Santos é o pior arqui-inimigo de Jack Bauer

O "Homem do Baú" derruba a audiência de 24 Horas pelo quarto domingo consecutivo

É, amigos. O nosso querido "patrão" Silvio Santos tornou-se o inimigo número 1 de Jack Bauer. Isso tratando-se em termos de TV aberta brasileira, claro. Pra quem não está acompanhando essa briga, desde a estreia de 24 Horas: Viva um Novo Dia em julho passado, a Globo vem perdendo a audiência pro SBT. Daí a razão para a mesclagem de dois episódios por semana e a pressa pra acabar antes do previsto. Originalmente encerraria no final de setembro.

Neste domingo (10) a disputa teve a maior diferença. Silvio conquistou 12,7 pontos contra 9,0 do ex-CTU. Os números são da Grande São Paulo. Isso não quer dizer que a temporada atual da série seja ruim. Muito pelo contrário. Talvez a falha seja por uma falta de uma divulgação maior e uma expectativa maior como foi feita pelas Fox americana e brasileira. Quem acompanha agora pelos reclames do "plim-plim" talvez nem imagine a importância do hashtag #JackIsBack ou da expressão "mother of year" para a vilã principal.

Gosto do Silvio Santos e do carisma do apresentador, embora não tenha acompanhado-o tanto ultimamente. O programa continua seguindo os velhos formatos e alguns mais recentes. Incluindo as famosas pegadinhas. Talvez o público procure-o mais pelo seu jeito alegre/divertido, ao invés de uma série dramática, cheia de tensão e - para os leigos - complicada de acompanhar. Enfim, pode-se considerar isso como um feito histórico nas vésperas de sua possível aposentadoria em dezembro próximo.

Sobre 24 Horas: Viva um Novo Dia, noutro dia eu havia comentado sobre os cortes que a Globo vem fazendo na série (leia mais aqui). E no domingo passado a coisa foi horrenda. Tipo, no episódio em que o Presidente Heller se entrega à terrorista Margot Al-Harazi, a Globo cortou a cena do anoitecer em Londres e da vista noturna do helicóptero sobrevoando a cidade. Quem está assistindo só agora, perdeu toda a emoção. Aliás, nem faz ideia de como teria sido. Continua sem graça toda essa exibição.

Sinceramente, independente de ganhar ou perder, a Globo deveria deixar de lado essa birra besta por umas míseras diferenças de pontos e honrar a exibição de 24 Horas como realmente merece. Mesmo que fosse nos mesmos moldes como foi apresentada regularmente nas temporadas anteriores.

Ainda assim, continuo acompanhando de perto a transmissão e mais essa tortura que Jack vem levando todo domingo. Faltam mais dois finais de semana pra essa "guerra" acabar. Bem, talvez um simples "ma oê!" do Silvão seja um baita duma dor de cabeça pro ex-agente. Pobre Jack.


Nenhum comentário:

Postar um comentário