terça-feira, 12 de agosto de 2014

Robin Williams será sempre eternizado como a babá engraçada

Robin como a Sra. Doubtfire

Hollywood e está de luto com a morte repentina e prematura de Robin Williams. Ele se foi aos 63 anos e deixou um legado de bons filmes. Começou sua carreira na série de TV do também saudoso Richard Pryor (do filme Cegos, Surdos e Loucos) e seguiu para a série Happy Days e em seguida para o spin-off do mesmo programa chamado Mork and Mindy. Protagonizou três especiais de stand-up comedy nos anos 80 pela HBO.

Mas foi no cinema que o ator se consolidou. Robin fez grandes filmes e é impossível não deixar de gostar do seu humor simples e cativante. Dentre tantos outros filmes, certamente a mais memorável, ou porquê não o carro-chefe de sua carreira, é no filme Uma Babá Quase Perfeita (Mrs. Doubtfire, 1993). Foi um filme que marcou toda uma geração noventista e futuras. Você pode assistir várias vezes este mesmo filme que o escracho e o choro são certeiros. Sem dúvidas foi o melhor de sua carreira e fica a frustração por não podermos ver sua continuação que estava sendo planejada para o futuro.

Robin Williams também teve ótimas performances como em Jumanji (1995), Gênio Indomável (1997), Patch Adams (1998), O Homem Bicentenário (1999) e tantos outros.

Seu último trabalho no cinema foi para o filme de animação Happy Feet 2, em 2011, como o personagem Amoroso (dublado por aqui pelo cantor Sydney Magal). Na TV foi na série The Carzy Ones onde protagonizou uma única temporada em 2013-14.

Um comentário:

  1. Teatro de Contos de fada - Principe Sapo.

    Sapo/Principe interpretado pelo Robin Williams.

    ResponderExcluir