segunda-feira, 14 de julho de 2014

Estevan é apenas mais um produto da reciclagem nos Metal Heroes

Todo mundo tá comentando por aí sobre o visual do Uchuu Keiji Estevan, que aparecerá em Sharivan: NEXT GENERATION em outubro. O visual é totalmente chupado do Gavan Bootleg e cromado em ouro. Falta de criatividade da Toei em criar uma nova combat suit, né?

Pois é. Ele não foi o primeiro a vim de uma reciclagem. Ou melhor, reciclagem foi uma coisa que quase sempre existiu durante os 17 anos em que a franquia dos Metal Heroes esteve na TV japonesa. Quase toda a série vimos reaproveitamento de cenas, técnicas, golpes, visuais, conceitos, etc. A moda pegou também anos mais tarde com a Saban e a Disney ao reaproveitar heróis e vilões de Beetleborgs em alguns episódios de Power Rangers.

Mais recentemente, teve gente que reclamou do visual do Gavan Type-G ser uma "cópia" do Gavan original. Até aí dá pra entender a referência e algumas diferenças no traje dos dois Gavans. Ele pode ser considerado como o que Ultraman Jack foi em termos de aparência.

Mas quanto ao visual da armadura de Seigi (interpretado no filme por Ryouma Baba)... Poxa, a Toei deveria ter criado algo novo. Parece que a ordem do estúdio japonês é reaproveitar ao máximo de materiais passados e dar uma "atualizada". Bom, enquanto uns vão pra reciclagem, outros vão para o ferro-velho.

Independente disso, o herói pode até vir a nos surpreender, se tiver uma boa história.

3 comentários:

  1. No Winspector ep31, Brian = Mac garen modificado

    ResponderExcluir
  2. É verdade Ed. Yugo.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado como muitos
    que reclamam disso são
    aqueles que não reclamavam
    do padrão das series antigas
    onde as mesmas cenas com as
    motos e naves eram recicladas
    dezenas de vezes !

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.