quarta-feira, 16 de julho de 2014

Season finale de 24 Horas: Viva um Novo Dia foi intenso e carregado

Nono dia mais difícil de Jack Bauer chega ao fim

[SPOILERS]

Atenção: O texto a seguir fala sobre o último episódio de 24 Horas: Viva um Novo Dia (24: Live Another Day). Caso tenha acompanhado a série original ou ainda não assistiu a nova temporada de forma isolada, recomendamos que assista a série a partir do próximo domingo (20) na Rede Globo antes de seguir a leitura deste post. Os comentários e imagens contidos podem causar trecos e taquicardias antecipadas como diz o aviso abaixo e não nos responsabilizamos por quaisquer sintomas generalizados. É por conta e risco. (:P) Mas se você não dá a mínima pra série, passe adiante e leia outra postagem qualquer. :]


Então, bombas de mil megatons em 3...


2...


1...




























I warned. Damn it!



Chegamos ao final de 24 Horas: Viva um Novo Dia! Este foi um dos finais mais carregados desde a quinta temporada. Já podia-se sentir isso desde o primeiro minuto do episódio. Audrey estava na mira de um sniper, a mando de Cheng Zhi. Foi tenso vê-la assim nas mãos do terrorista. Inocentemente, ela ainda tentou salvar a amiga que levou um tiro. Poxa, quem é que vai dizer a um assassino que alguém sobreviveu e que vai ajudá-la? Melhor ter ficado quieta, mou.

Jack Bauer descobre a façanha de Cheng e parte para o navio para capturar o chinês energúmeno. Enquanto isso, Kate Morgan arma um plano para regatar Audrey. Enquanto isso, o Presidente James Heller corre contra o tempo para impedir uma guerra contra a China, sob um aviso de que retaliações caso houvesse um ataque contra os EUA. 

Chloe consegue contatar Jack e ajuda-o a capturar Cheng. Era no mínimo esperado que isso tivesse que resolver às pressas. Afinal, quem é Jack Bauer sem Chloe O'Brian, não é verdade? No meio da operação, que contava com Belcheck, Cheng descobre o sinal de Chloe e interfere. Percebendo que há algo errado, ele ordena ao sniper a morte de Audrey. Mas Kate consegue salvá-la a tempo.

Agora vem a covardia dos roteiristas... Outro sniper aparece numa emboscada e mata Audrey. Caramba, o que foi aquilo?! Poxa, precisava matá-la assim, depois que ela se livrou da mira? Foi triste demais. Quase chorei. Se Jack já não tem sorte com as mulheres, imagine ter que perder alguém assim...



Foi só o nosso anti-herói saber disso que ele quase cai em prantos. Motivo pra cara se invocar e mandar bala adoidado nos capangas e dar de cara com Cheng. Jack não mediu esforços pra empunhar de uma Katana e transmitir o vídeo para Heller e o Presidente Chinês Wei para o reconhecimento facial. Quanto a vingança de Jack contra Cheng, foi bastante cruel! Como nunca vimos Jack agir. Aliás, Cheng foi o trecentésimo a morrer pelas mãos do ex-CTU.






Para ligar ao desfecho, Chloe desaparece e é encontrado sangue na sala onde ela se escondeu para ativar a imagem infra-vermelha para a missão. Jack atende uma ligação onde ele combinava um encontro condicional para a manhã seguinte.

Daí o episódio faz um salto de 12 horas no tempo. Mais precisamente das 10:46pm para 10:50am. Os últimos nove minutos mostraram Mark Boudreau em preso na sede britânica da CIA. O diálogo de Heller com o Primeiro Ministro Davies foi algo triste e profundo. O Presidente dizia que no dia de sua posse ele via uma linda mulher chegando ao gabinete, e que essa mulher era sua filha. Dizia também que daqui algum tempo esqueceria de tudo isso, devido ao seu Alzheimer. Que triste, caramba!... (snif!)


Faltando quatro minutos para o desfecho, chegava um helicóptero russo em um determinado local de Londres. Jack e Belcheck vão para o local combinado para se encontrar com um agente russo, em troca da liberdade de Chloe. Em troca, Jack se entregaria às autoridades de Moscou. Ao se encontrar rapidamente com Chloe, Jack diz a ela para olhar pela sua família.




Jack ameaça o agente russo ao dizer que se alguma coisa acontecer com Chloe e a família, diz que vai "fazer o seu mundo desmoronar". O agente diz que o interesse dos russo é apenas por Jack, e diz: "Eu diria que você poderá desfrutar de Moscou, mas você saberia que eu estava mentindo." Assim, Belcheck e Chloe vão embora e Jack é levado, numa cena que lembrou ligeiramente o final de 24 Horas: A Redenção.



Poxa! Um belo gancho para uma possível nova temporada. Será que teremos? Damn it, Jack! Volta logo, pô!!!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário