quarta-feira, 9 de julho de 2014

Revelações e conspirações no penúltimo episódio de 24 Horas: Viva um Novo Dia


O nono dia mais difícil de Jack Bauer está chegando ao fim. O penúltimo episódio de 24 Horas: Viva um Novo Dia foi denso, com tensas surpresas que fazem o que fazem com o telespectador fiel: ficar na ponta do sofá, roendo as unhas, babando o chão, e sofrendo terríveis taquicardias.

[SPOILERS]

Após serem salvos do tiroteio vindo dos russos, Jack e Kate descobrem que há ligação de um representante de Moscou com Cheng Zhi. Aliás, o passado do vilão foi revelado. Três anos atrás (um após o Dia 8) ele havia fugido de uma prisão secreta da China e teria sido dado como morto. Por vingança dos dois países, Cheng estava por trás da criação do dispositivo e armou um ataque submarino para iniciar uma guerra entre EUA e China.

Durante a investigação, a CIA descobre que Mark Boudreau manteve contato com o ministro russo Anatol Stolnavich. Eu havia comentado aqui que Mark teria que se entregar de algum jeito. Mas como Jack escapou da linha de fogo e descobriu o seu envolvimento, o anti-herói quase teve que usar de força bruta para que o chefe de gabinete da Casa Branca confessasse seus crimes. O Presidente Heller garantiu sua prisão por traição, mas ainda teria que ajudar Jack a chegar até Stolnavich.


Toda a armação para passar pela segurança e distrair o careca (da barbicha mais horrorosa já vista na TV) foi bem planejada em tão pouco tempo. O que não se esperava é que Stolnavich teve seu pescoço ferido por um estilhaço de vidro, quando descobriu a façanha e tentou atacar Mark. O mesmo morre sem dizer sobre a localização de Cheng.

Agora Jack tem que resolver vários problemas em menos de uma hora. O relógio digital parou para nós às dez da noite e continua a rodar na semana que vem com o último episódio desta "nona temporada". Jack terá que localizar Cheng. Será que Chloe, que fugiu dos chineses, irá conseguir contactá-lo? Quais será o alvo dos dois mísseis disparados pela China? E como Audrey poderá ser salva, agora que está como na mira de Cheng?

Estou ansiosíssimo para este momento importante e ver o salto no tempo que o final nos levará em doze horas no futuro. Mal posso esperar pela semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário