quarta-feira, 9 de julho de 2014

Nona temporada de Supernatural foi a pior de toda a série

Dean morre e retorna como demônio na season finale da atual temporada

[SPOILERS]

Nesta semana a nona temporada de Supernatural chegou ao fim pela Warner Channel. Confesso que penei pra aguentar um monte de enrolação e invenções que estão servindo de muleta pra segurar o tranco.

Como tradição em toda season finale, o episódio intitulado "Do You Believe In Miracles?" começa com a música "Carry On Wayward Son", da banda Kansas. Não com a mesma empolgação das temporadas anteriores. Aliás, praticamente toda a temporada foi assim e nenhuma expectativa foi deixada pro final.

Nem mesmo a situação de Dean ter sua natureza alterada, por conta da First Blade, salvou do tédio. Foi tudo muito previsível, até que o anjo Metatron consegue apunhalar o rapaz. Daí você pensa: Dean vai morrer e vão dar um jeito pra salvá-lo na próxima temporada. Obviamente. Nem a segunda morte do Dean (sim, ele havia morrido entre a terceira e a quarta temporada) foi tão emocionante. Mas deu pra ter dó do cara. Talvez se fosse há anos atrás e tivesse um roteiro mais construído, poderia até dar certo.

De um jeito bem forçado, Sam invoca desesperadamente Crowley, o rei do inferno, para ressuscitar o irmão. Em troca, Dean foi transformado em um demônio. Poxa, até onde os roteiristas vão chegar com isso? Conhecendo a série, vai ter todo um drama pro Dean sofrer com tais mudanças. Mais clichês no ponto. Haja fôlego pra aguentar uma décima temporada! Preferiria ver o spin-off cancelado, que deu um novo ar para a mitologia do universo.

Veja bem: Eu gosto de Supernatural e acompanho desde o início. As primeiras temporadas foram bem melhores e mais construídas. Mas já tá mais do que na hora dos Irmãos Winchester se aposentarem. Ainda assim, Supernatural merece respeito por ter sido uma ótima série no passado e ainda ser uma boa referência de séries de horror do primetime americano.

Um comentário:

  1. sendo que teve uma das melhores audiências e renovou a seria para a 10 temporada auhahuahua para mim a sua critica foi sinceramente pura implicância com a serie uahua

    ResponderExcluir