sexta-feira, 4 de julho de 2014

24 Horas - Mark precisa se entregar pra salvar Jack Bauer, urgentemente!

Quando alguma temporada (lê-se: dia) está terminando em 24 Horas, é normal a gente tentar pensar como isso termina. Mas na grande maioria dos casos, o que rola na série é tudo na base da imprevisibilidade. Certo?

[SPOILERS]


A casa caiu pra você, Mark!

Mas há uma situação que não me deixa pensar em outra alternativa. Toda a conspiração que está havendo de chineses e russos nesta temporada, inimigos internacionais de Jack Bauer, teve participação de personagens principais da atual trama. Quanto aos chineses, a culpa foi de Steve Navarro e Adrian Cross, que negociaram com o perigosíssimo (e inegociável) Cheng Zhi.

Quanto aos russos, Jack ainda teria que lidar com as autoridades internacionais. Mas Jack teve perdão presidencial de James Heller, certo? Sim. Mas ainda não é de conhecimento dos russos. O que complica agora é a besteira feita por Mark Boudreau, em ter assinado a sentença de entrega de Jack a Moscou. Ele falsificou a assinatura do Presidente. Ou seja, isso é crime de traição. E os russos estão no encalço do chefe de gabinete da Casa Branca.

Então, qual a saída mais viável pra resolver essa parada? Mark teria que se entregar, contar a verdade ao Presidente, e salvar Jack Bauer da linha de fogo. Mesmo que isso custe sua carreira, sua credibilidade e até seu casamento com Audrey. Não vejo outra maneira mais "fácil" pra sanar a crise. Uma vez que faltam apenas dois episódios para a conclusão da temporada.

Não estou afirmando que seja isso mesmo que vai acontecer. É apenas uma suposição e esse fato tá muito na vista. Só não sabemos de que maneira isso vai se dar. Acredito eu que o penúltimo episódio seja a luta final contra os terroristas do dia. E o último como a resolução de pendencias pessoais dos personagens -- já que este terá uma representação de treze horas. Algo inédito no universo de 24.

Se este é o "caminho aberto" para Audrey ficar com Jack, acho ainda cedo pra tirar tal conclusão. É esperar pra ver o que acontece.

Um comentário:

  1. A Audrey não apenas não ficou com Jack, como acabou morrendo de forma trágica. Não sei porquê os autores dessa série tem sempre que matar as mulheres da vida do cara pra ele parecer mais triste, como se o que ele já passou nunca fosse o bastante...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.