domingo, 4 de maio de 2014

Homem-Aranha japonês é oficializado no Universo Marvel


Spiderman, a versão nipônica do Homem-Aranha, é o mais novo integrante do Universo Marvel. É que o aracnídeo da terra do sol nascente dará as caras na próxima saga de HQ do Aranha original chamada Spider-Verse. Esta começará em novembro.

Pra quem não conhece, Spiderman é uma série japonesa do gênero tokusatsu que foi produzida pela Toei Company em parceria com a Marvel Comics. Exibida pela Tokyo Channel 12 (atual TV Tokyo) entre 17 de maio de 1978 e 14 de março de 1979 nas noites de quarta-feira às 19:30 JST; e reprisada no mesmo canal entre abril de 1981 e março de 1982 nas tardes de segunda-feira às 17:00 JST. Sendo que o site oficial da Marvel disponibiliza desde 2009 a série completa via stream.

A história conta a saga do jovem Takuya Tamashiro (interpretado pelo eterno "Neroz" Shinji Todo), um motociclista que descobre que um UFO que caiu na terra. Era a nave Marveller, que veio do longínquo Planeta Spider para deter o terrível Exército da Cruz de Ferro, liderado pelo Professor Monster. Para lutar contra estas forças do mal, Takuya é escolhido para lutar como Spiderman e contar com a ajuda da nave que converte-se para um robô gigante: Leopardon. O primeiro a ser pilotado por um super-herói japonês. O mundo de Spiderman é nomeado pela Marvel como Terra-51778.

A partir dessa parceria, a Toei e a Marvel iriam criar uma nova série baseada no Capitão América, que se chamaria Captain Japan. Porém a produção tratou de criar a série Battle Fever J (1979), aquela que seria futuramente a primeira série (até então) do gênero Super Sentai, tendo a equipe também um robô gigante. A parceria gerou mais dois sentais: Denziman (1980) e Sun Vulcan (1981). Fechando o contrato de quatro anos da Marvel, que participou destas duas séries apenas como co-produtora.

PS: Alguns injustamente condenam a série Spiderman pelos efeitos toscos especiais da época. Mas ela é uma boa série dramática e com boas pitadas de suspense que deve ser assistida com bastante atenção. Spiderman é tão bom quanto assistir o Jaspion, por exemplo, que idolatrado apesar de possuir efeitos semelhantes. Enfim, será curioso ver o encontro destes "aranhas" e quem sabe o Leopardon apareça (ou não).



Um comentário:

  1. imagina como seria legal uns 5 homem aranha subindo na leopardon e um deles dizendo uma tipica frase dos power rangers quando sobem no megazord pela 1@ vez

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.