sexta-feira, 23 de maio de 2014

Kikaider teve uma boa participação em Kamen Rider Gaim


Kikaider Reboot vem aí nos cinemas japoneses neste sábado (24). Para divulgar o filme, a Toei colocou a nova versão do herói, criado por Shotarô Ishinomori, no episódio 30 de Kamen Rider Gaim. Foi um bom episódio e cheio de referências. Podia-se pensar que haveria alguma ligação indireta com a luta contra os Overlords, que começam a invadir Zawame City.

[SPOILERS]




Os eventos aconteceram duas semanas antes do ponto apresentado no episódio 29. Jiro surge na cidade e fica estático, atraindo a atenção das pessoas. Incluindo Kouta. Com pena do robô, o nosso herói o levou para casa e encontra o botão "reboot". Referência óbvia, não?

Com o sistema ativado, Jiro esquece de parte de sua memória. Sabe que tem que salvar pessoas, mas não lembra quem são e qual o real motivo.



Por outro, Ryouma Sengoku resolve ajudar um amigo (?!) da organização DARK, recebendo o androide Hakaider. Achei legal a ideia dele usar a própria mente para controlar o robô maligno. Assim ele foi descontar a força em Zack/Kamen Rider Knuckle para atrair Kouta.

Mas foi numa situação crítica que Gaim precisou apertar mais uma vez o botão "reboot", para que Jiro se torna-se Kikaider. A luta foi meio rápida e o suficiente para unir as forças de um Beet Rider e um andróide. Logo Jiro já não se lembrava mais de Kouta e recobrou a consciência de sua missão.



O episódio teve um tom sombrio, dando a nós uma ideia do que pode Kikaider Reboot. Curti as referências, principalmente algo que ligou ao passado dos irmãos Kazuraba.

Falando sobre o fator "reboot", poderia ter havido entre a existência do Kikaider original ou os dois coexistem no mesmo mundo? (leia mais aqui)

Enfim, foi um dos melhores episódios da série. Foi legal sair do foco da luta contra os Inves, os Overlords e a Yggdrasil pra quebrar o gelo para uma justa homenagem.



Por curiosidade: domingo (18), quando foi ao ar este episódio pela TV Asahi, foi aniversário do ator Jingi Irie, que completou 21 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário