segunda-feira, 5 de maio de 2014

O que sabemos até agora sobre 24 Horas: Viva um Novo Dia

Antes de começar esta matéria, gostaria de tirar uma dúvida que pode rondar a cabeça de alguém. Mesmo que você tenha perdido alguma(s) temporada(s)
de 24 Horas ou ainda não viu nada, fique tranquilo. A temporada a seguir pode ser acompanhada como um evento isolado dos anteriores. Assim garante os próprios produtores. Essa oportunidade pode atrair novos fãs para conhecer mais desta maravilhosa série.

Então, podemos dizer desde já que Jack Bauer está de volta. 24 Horas: Viva um Novo Dia (24: Live Another Day no original) estreia logo mais à noite nos EUA, e amanhã no Brasil! É como sentir os velhos tempos em que se assistia na ponta do sofá, roendo as unhas, e babando o chão. Não será diferente agora. Pelo menos essa é a impressão que se sente ao ver os trechos apresentados no Especial 24: Jack Voltou (Jack is Back), exibido semana passada na Fox Brasil, e há cerca de um mês via internet e no último sábado (3) na TV americana. (Saiba mais aqui).

Bom, o que esperar da "nona" temporada de uma das melhores séries do século XXI? Há quatro anos atrás a série estava bem desgastada devido à exaustão da fórmula. Entre a sexta e a oitava temporada, vimos momentos de altos e baixos (algumas bem forçadas e outras parecidas com situações passadas). Algo precisava mudar. Até então tinha se os planos para um possível filme para os cinemas, que foi abortado depois de vários empecilhos. Para continuar o legado, a Fox anunciou em maio do ano passado esta nova produção de 12 episódios.



A limited series é baseada na concepção de Howard Gordon. Tomando à frente do projeto, o tal filme foi cancelado e a série Touch, onde Kiefer Sutherland estava atuando, também foi cancelada pela baixa audiência.

O primeiro episódio "Day 9: 11:00am-12:00pm" foi escrito por Evan Katz e Manny Coto. Já o segundo episódio "Day 9: 12:00pm-1:00pm" por Robert Cochran e David Fury. Antes, os primeiros rascunhos do roteiro foram trabalhados no início de julho de 2013. A ideia inicial era do episódio de estreia se passar entre 6:30-7:30. Nada havia informado se seria pela manhã ou à noite.

As filmagens foram concluídas. A locação foi Londres, capital da Inglaterra. Este cenário já era muito enamorado pelos produtores desde 2006, quando 24 Horas estava no auge do sucesso e com planos para uma versão cinematográfica. Elas aconteceram entre 25 de janeiro e 1 de maio.


O novo dia de Jack

O novo dia de Jack Bauer se passa em Londres. Quatro anos e maio atrás, ele tornou-se fugitivo das autoridade americanas. Agora como um exilado, ele está disposto a arriscar sua vida e liberdade para evitar mais um desastre global, que envolve a vida do Presidente dos Estados Unidos James Heller em risco.




Veja a seguir quem são os personagens principais na série limitada 24 Horas: Viva um Novo Dia





Jack Bauer (interpretado por Kiefer Sutherland) - Um ex-agente da recém-fechada CTU (Counter Terrorist Unit), que é extremamente competente e experiente em operações de campo tático e altamente bem sucedido na obtenção de resultados. Como Jack continua a ser o grande responsável pela prevenção de vários ataques terroristas nos Estados Unidos e no exterior, ele sofre um grande custo pessoal e é profundamente afetado pelas ações que ele toma. Essas ações incluem o uso frequente de tortura e assassinatos, muitas vezes por causa de traições que resultaram na orientação das pessoas próximas a Jack.

*Veja o perfil completo de Jack aqui em uma das edições da seção Dark Profile do blog.





Chloe O'Brian (interpretada por Mary Lynn Rajskub) - Uma brilhante analista de sistemas que é o braço direito de Jack. É disposta a arriscar seu trabalho e liberdade para ajudá-lo. Ela foi vista pela última vez como diretora interina da CTU. Em uma cena estendida do DVD da 8ª temporada, ela é é presa pelo FBI em sua casa para ajudar Jack a escapar das autoridades. Ela agora está envolvida com o movimento de informação livre, trabalhando ao lado de Adrian Cross, que agora é seu namorado, depois de ter se divorciado de Morris O'Brian e tomou a custódia de seu filho.





Audrey Raines (interpretada por Kim Raver) - Uma mulher comprometida e apaixonada com um passado trágico, por ter se apaixonado por Jack. Ela foi vista pela última vez nas cenas finais da 6ª temporada, quando Jack percebeu que tinha que dizer adeus a Audrey. Atualmente, ela está casada com o chefe de seu pai de equipe, Mark Boudreau.





Presidente James Heller (interpretado por William Davane) - Atuou como Secretário de Defesa dos Estados Unidos e também é pai de Audrey. Quando visto pela última vez, Heller convenceu Jack a deixar Audrey, depois que ele o viu como uma ameaça ao seu bem-estar da filha.





Adrian Cross (interpretado por Michael Wincott) - Um "infame hacker" e um carismático líder do movimento informação livre.





Erik Ritter (interpretado por Gbenga Akinnagbe) - Um afiado, arrogante e ambicioso forte operatório de campo da CIA.





Jordan Reed (interpretado por Giles Matthey) - Um inteligente e sofisticado técnico de computador da CIA.





Kate Morgan (interpretada por Yvonne Strahovski) - Uma brilhante e impulsiva agente de campo da CIA, que atua em Londres. Ela é viúva devido à morte de seu marido, também um agente da CIA que foi desonrado pela venda de segredos e cometeu suicídio.






Steve Navarro (interpretado por Benjamin Bratt) - O chefe de operações da CIA que rastrea Jack Bauer em Londres.






Mark Boudreau (interpretado por Tate Donovan) - Chefe de gabinete da Casa Branca e também marido de Audrey. Logo no primeiro episódio, ordena a morte de Jack Bauer.


24: Viva um Novo Dia estreia esta noite na Fox americana com dois episódios seguidos, das 8:00pm às 10:00pm. A grande estreia no Brasil acontece amanhã pela Fox Brasil das 22:30 às 24:00, também com duplo episódio. Não percam e... Drop the gun, now! Damn it!



Nenhum comentário:

Postar um comentário