segunda-feira, 28 de abril de 2014

Poderia haver uma coexistência entre dois Kikaiders em um mesmo mundo?

O "reboot" de Kikaider junto com
 o vigente Kamen Rider Gaim
Na semana passada soubemos da notícia do cameo que o novo Kikaider fará no episódio 30 de Kamen Rider Gaim, no próximo dia 18 de maio (leia mais aqui). Tudo isso nada mais é para uma divulgação do filme Kikaider Reboot.

Não sei vocês, mas a primeira coisa que me veio a cabeça foi uma rápida conclusão de que existem dois Kikaiders no universo dos Kamen Riders! Que é o mesmo dos Super Sentais e Metal Heroes. Sim, pois se fomos voltar no tempo da cronologia, veremos que o Kikaider original de 1973 foi mencionado no filme J.A.K.Q. Dengekitai vs. Gorenger (1978), junto com mais dois Riders: V3 e Amazon. Ressaltando que na época, tanto JAKQ quanto Gorenger nunca foram criados originalmente para serem Super Sentais, pois só foram incluídos na franquia mais tarde, em 1995. Aliás, não existia o conceito de esquadrão que temos hoje. Enfim, foi uma referência indireta envolvendo os personagens do lendário mangaká Shotarô Ishinomori que foram unidos como um todo.

Há também sua aparição mais recente no filme OOO, Den-O, All Rider: Let's Go Kamen Riders, em 2011. Como homenagem pelo 40º aniversário dos motoqueiros mascarados criados por Ishinomori, o androide setentista apareceu juntamente com Kikaider 01, Kaiketsu Zubat e Inazuman. Uma aparição dispensável, mas marcada por eles darem um belo dum sopapo no General Shadow (da série do Kamen Rider Stronger).

O novo Kikaider foi anunciado neste ano para os cinemas locais em 24 de maio. Com este crossover a caminho, pensa-se que há uma outra versão alternativa do herói no mesmo universo da Toei pelo qual o original deu as caras. O que pode ser um furo, se analisarmos. Mas são teorias não-oficiais que poderiam ser respondidas apenas pela própria dona da casa que jogou tudo que foi de herói numa mesma dimensão.

E vocês, o que acham dessa suruba toda?


Kikaider original ao lado de Kikaider 01, Zubat e Inazuman
 no filme "OOO, Den-O, All Rider: Let's GoKamen Riders" (2011)

3 comentários:

  1. n entendo o pq desses alardes agora, ja se esqueceram disso: http://img3.wikia.nocookie.net/.../kam.../images/1/13/05.jpg

    e se estao preocupados com Kikaider só agora pq n ficaram preocupados com Inazuman tbm? ou esqueceram q teve um reboot do mesmo tbm junto a Fourze e Wizard? http://2.bp.blogspot.com/.../s1600/wuwizfour+%282%29.png

    ResponderExcluir
  2. Olá Markolios. Quanto ao Inazuman, há um porém. O alter-ego do Inazuman original, Goro Watari, foi quem apareceu no Let's Go Kamen Riders. Já o Inazuman que aparece nos Movie Taisen Ultimatum é uma nova versão. O alter-ego é o Saburo Kazeta.

    No caso de Kikaider, o que acontece é que há um rebbot e jogaram ele na mesma linha do tempo em que o Jiro original existe.

    ResponderExcluir
  3. Sem esquecer que os três heróis de bibyun tbm aparecem como vilões nesse filme do Wizard. Os de Kyodain tbm apareceram em outro filme ai... Todas versões atualizadas como Kikaider e Inazuman

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.