segunda-feira, 14 de abril de 2014

Mahouka; Que relação é essa entre os Irmãos Shiba?


Desde a primeira semana do anime Mahouka Koukou no Rettousei que um ponto é discutido entre vários otakus. É sobre a relação entre os irmãos Shiba: Tatsuya e Miyuki. Os dois são tão próximos que parecem namorados. Há até uma suspeita de que eles terem incesto. Algo nunca comprovado na série, até o momento.

Quem assistiu ao segundo episódio do anime, exibido neste sábado (12), viu uma cena engraçada e ao mesmo tempo constrangedora entre os protagonistas. Na primeira reunião de Tatsuya no Conselho Estudantil, os irmãos são indagados pelos dirigentes por parecerem um casal. Tatsuya responde que se não fossem do mesmo sangue, ele a tomaria como namorada. O que a deixou toda encabulada e sem jeito.

Por outro lado, Miyuki tem esse jeitinho por natureza mesmo. Pelo menos pro lado do irmão. Mas reparem que ela tem um respeito maior pelo mesmo ao chamá-lo de "onii-samá". No que há respeito entre eles, é ao mesmo tempo estranho. Enfim, se há incesto, isso é coisa que está na cabeça de alguns fãs e até mesmo de quem apenas ouviu falar da série e não está acompanhando ainda.

O anime tem outros pontos a serem discutidos como: a humanidade no final do século XXI, a magia se tornar parte da ciência e tecnologia, um reprovado fazer parte de um grupo de alto grau escolar, etc. Essa polêmica falsa que acabe ou que seja revelada com o tempo. O que espero que não aconteça na última opção.

PS: Não duvidem que Mahouka será o anime boom deste ano. A expectativa é grande no Japão e a coisa deve ter o mesmo grau no ocidente. Algo similar ou próximo ao sucesso de Shingeki no Kyojin no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.