quinta-feira, 26 de março de 2015

Zé Bonitinho está nas melhores lembranças do humor brasileiro

Jorge Loredo como Zé Bonitinho (Foto: Divulgação)

Confesso que sou um cara novo pra ter acompanhado o personagem Zé Bonitinho, do ator/humorista Jorge Loredo - que faleceu nesta manhã. Devo ter conhecido o personagem na época da Escolinha do Professor Raimundo, na Globo. Mas tenho uma nítida lembrança do ano de 1999, quando ele estava na Escolinha do Barulho. Naqueles tenros tempos de minha adolescência, ele era um dos meus personagens favoritos do programa noturno da Record. Aliás, foi o programa onde foi melhor aproveitado nas últimas duas décadas.

Zé Bonitinho era aquele tipo de personagem que misturava alguns caricatos. Tipo, tinha uma cabeleira semelhante a de Elvis Presley, um bigode que lembrava o Charles Bronson, e uma roupa de gala bem extravagante. Esse era o "galã velho" que foi inspirado num cozinheiro, colega de Loredo, que era metido a garanhão e tinha a fama de ser feio.

Loredo lançou seu grande personagem em 1960 no programa Noites Cariocas, da extinta TV Rio. Sua última aparição foi no programa A Praça é Nossa, do SBT, onde já estava elencado há alguns anos.

Zé Bonitinho pode ser visto atualmente no Viva, durante as reprises diárias da Escolinha do Professor Raimundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.