segunda-feira, 9 de março de 2015

Pra salvar Aldnoah.Zero do tédio, a solução é uma terceira temporada

Slaine já não é mais como antes

Olha, o anime Aldnoah.Zero é uma das séries bem promissoras dos últimos tempos. A primeira temporada teve um ritmo frenético que impactou a crítica. Mas a pergunta que não quer calar neste momento é a seguinte: o que aconteceu com a qualidade da atual temporada? Sério. Definitivamente a história caiu na beira do enfadonho. Aquele ritmo frenético cheio de intriga e conspiração se perdeu logo na (re)estreia em janeiro. Alguém poderia dizer: "Mas o anime ainda tem luta entre os mechas". Verdade. Isso é importante, mas não o essencial para engrenar o enredo. Vamos por partes:

[SPOLIERS]

Na temporada passada tínhamos um Slaine surpreendente, que foi o centro das atenções e roubava cenas de todo jeito. Era um grande amigo da Princesa Asseylum e que a protegia do Conde Saazbaum, a quem o servia pelo Império Vers. Agora Slaine aparece quase sempre em diálogos com sua noiva Lemrina, a meia irmã de Asseylum. Aliás, Lemrina não surpreendeu em nada na trama. É praticamente descartável não convence como deveria. É sempre uma dureza ver as cenas dela.

Outra personagem que fez falta, ou melhor, estava, era a própria Asseylum. Como sabemos, ela esteve em como após o ataque que sofreu no final do cour passado. É meio confuso às vezes saber qual o propósito dela nesta temporada. No episódio do sábado passado (28), ela havia acordado de seu coma e apareceu ali sem mais e sem menos. Não vimos uma cena que relatasse seu retorno. O que já é estranho. Há alguns momentos em que Lemrina assume a imagem da própria meio-irmã. Sem mais.

Apesar desses problemas, ainda temos o Inahô que está tendo um destaque considerável desta vez. Até maior do que antes, mas não o suficiente. É um personagem que tinha tudo pra crescer de vez agora, uma vez que ele possui um olho mecânico.

Tá certo que faltam três episódios para a série acabar. Não há previsão ou algum sinal de uma nova temporada. Mas se for pra levantar o pique novamente, que a A-1 Pictures faça uma terceira temporada pra ao menos redimir desse erro. Do contrário, melhor não ter mais nada referente ao anime.

Como eu disse acima, estamos na reta final de Aldnoah.Zero. Não acredito que haja uma grande reviravolta que dê aquela engrenada e nos faça ficar na ponta do sofá (ou da cadeira) roendo as unhas. Espero que eu esteja errado e saíamos logo dessa sofrência.

Um comentário:

  1. Mano, eu não sou um especialista em analisar animes ou algo do tipo, mas para mim o anime estava muito bem na sua segunda temporada.
    Pode ser que ele tenha diminuído um pouco o ritmo, mas isso e normal para dar uma história mais longa e intrigante, assim como a ultima temporada de High School DXD que para mim quanto tempo mais demorar para acabar o anime é melhor (isso se ele for bom). Então não sei bem do que reclamar sobre o anime.
    E para mim o Inahô teve bastante destaque sim, já que foi ele que derrotou todos os Mechas das temporadas, mas como disse não sou nenhum especialista, é apenas minha opinião.

    ResponderExcluir