sexta-feira, 1 de julho de 2016

Tsuburaya anuncia Ultraman Ace e Ultraman Zearth em Blu-ray

A Tsuburaya anunciou nesta sexta (1) seus próximos relançamentos para este ano em que se comemora os 50 anos das séries Ultra. Confira:



Ultraman Ace, a quinta série Ultra (se contarmos Ultra Q e Ultraman respectivamente como as duas primeiras produções da franquia), será a próxima a ganhar lançamento remasterizado. As suas antecessoras ganharam boxes em Blu-ray - com alta definição - e agora será a vez do centurião da Família Ultra. A última série clássica até então a entrar neste formato foi O Regresso de Ultraman (que comemora 45 anos em 2016), em novembro do ano passado.

Ultraman Ace foi exibido no canal japonês TBS entre abril de 1972 e março de 1973, totalizando 52 episódios. O herói contava com dois hospedeiros: os oficiais Seiji Hokuto e Yuko Minami, ambos da organização anti-monstros TAC (Terrible Monster Attacking Crew). Esta última foi a primeira mulher na história da franquia Ultra a se transformar em Ultraman. Portanto, a antecessora de Kamen Rider W no conceito heróis 2 em 1 no tokusatsu. A série também marcou a inclusão de um vilão principal fixo: Yapool.

Ultraman Ace é inédito no Brasil e foi a terceira série Ultraman a ser dublado em inglês nos EUA. Ano que vem completa 45 anos. O lançamento em Blu-ray acontece em 27 de setembro no território nipônico.




Outro lançamento anunciado pela Tsuburaya são os dois filmes de Ultraman Zearth (leia: zearf). Os dois filmes foram remasterizados e estarão à venda no Japão a partir de 22 de dezembro. Ultraman Zearth foi um herói comemorativo de 30 anos de Ultraman para o cinema (em paralelo ao Ultraman Tiga para a TV) e foi uma paródia ao clássico herói vindo da Nebulosa M-78.

Ele veio da Terra de Pikari, situada na Nebulosa N-95. Tem um rosto vermelho, detesta sujeira por perto e quer proteger a Terra da poluição. Ultraman Zearth é um herói que foge totalmente dos padrões, podendo ser equiparado com Hancock (herói-título vivido por Will Smith em 2008 no cinema), por exemplo.

O elenco conta com participações dos veteranos Susumu "Hayata/Man" Kurobe, Kohji "Moroboshi/Seven" Moritsugu, Masanari "Ide" Nihei, Jiro "Gô/Jack" Dan e do saudoso Akiji "Muramatsu" Kobayashi (também conhecido como Tobei Tachibana nas séries Kamen Rider).

Ultraman Zearth é inédito no Brasil na lista de filmes do Ultraman lançados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário