sábado, 30 de julho de 2016

Gai Kurenai se livra da suspeita de ser o Ultraman Orb por um detalhe boboca

Ninguém vai suspeitar mais de Gai na série? (Foto: Reprodução/Crunchyroll)

A nova série da Tsuburaya vem mostrando ser boa e surpreende. Mas tem horas que exagera um pouco nos momentos de comédia com o trio do SSP (Something Search People). Então, é legal ter uma equipe anti-monstros diferente/improvisada como a liderada pela Naomi Yumeno. A gatinha (sim, ela é muito bonita) tem bom humor junto de seus subordinados, além de ser um páreo e tanto para um possível romance entre Gai Kurenai. E isso é o que muita gente que acompanha Ultraman Orb espera.

Só que o pessoal da SSP fizeram algo até então impensável numa série tokusatsu. No episódio desta sexta (29), Orb é vencido temporariamente e cai do meio do espaço para a Terra. A cena lembrou um pouco o episódio 18 de O Regresso de Ultraman em que Jack é salvo por Ultra Seven, antes do herói principal receber o Ultra Bracelete de seu antecessor.

A queda gerou uma cratera do tamanho (gigante) do Orb e Gai voltou à sua forma humana (normal). Até aí isso poderia ficar na vista que Gai e Orb são a mesma pessoa, correto? Mas tem um detalhe: Juggler atacou o seu rival e o arremessou para longe. Melhor, um perto da tal cratera.

O caso virou um debate bobo entre Jetta Hayami e Shin Matsudo sobre isso. A conclusão de Matsudo foi que isso é impossível, pois Orb é gigante e Gai tem tamanho humano. Nada a ver, segundo estes noves fora. E o pior disso tudo que que Gai estava bem pertinho da cratera de onde Orb caiu e o gigante já não estava mais lá. Será que não sobrou um pinguinho sequer de suspeita - apesar da distância considerável?

A verdade é que não só eles, mas também Naomi e Shibukawa (o agente da VTL) poderiam suspeitar ali mesmo, pois era mais do que óbvio o que estava debaixo do nariz de todos. Bem, em todo o caso Gai se livrou de uma relevação bombástica que poderia pôr em cheque sua identidade secreta. E isso tudo por causa da simples inocência boba dos personagens. Mas isso não quer dizer que a série seja ruim, entenda. Particularmente eu espero que Ultraman Orb não caia no mesmo mal de séries Super Sentai mais recentes como Ninninger e ToQger, por exemplo. Um pouco de comédia faz bem, mas como diz o velho ditado: tudo demais é veneno.

Ultraman Orb tem potencial pra mostrar que pode andar sem essa muleta. A rivalidade entre Gai e Juggler tem ajudado a salvar a série.


A cratera da queda de Orb (Foto: Reprodução/Crunchyroll)

Nenhum comentário:

Postar um comentário