terça-feira, 5 de julho de 2016

Makoto Shinkai na Netflix #4 - The Garden of Words (2013)

Este é o último filme de Makoto Shinkai que antecede o lançamento do filme Your Name (que terá pré-estreia na convenção Anime Expo, de Los Angeles, no último dia 3 de julho e

estreia oficial nos cinemas japoneses em 26 de agosto). The Garden of Words é um filme lançado em 2013 que contou com a distribuição da Toho (a mesma de Godzilla e Cybercop). Mais uma vez o filme contou com a composição de Tenmon (fiel escudeiro de Shinkai na produção de trilhas sonoras) e com uma impecável fotografia.

O filme conta sobre Takao Akizuki, um garoto de 15 anos que fábrica sapatos que se apaixona por uma misteriosa e bela mulher chamada Yukari Yukino - que é 12 anos mais velha que ele. Os dois se encontravam em manhãs chuvosas no famoso parque Shinjuku Gyoen.

Shinkai escreveu o roteiro na base do conto "tristeza solitária" e também usando o elemento da palavra "amor" e usa sapatos como uma metáfora da vida. Por isso o motivo da trama incluir chuva, a antiga coleção de poesias japonesas Man'yoshu e o jardim japonês.

The Garden of Word estreou no festival de filmes Gold Coast na Austrália em abril de 2013, seguido de estreia oficial no Japão em maio do mesmo ano. Na estreia do filme, houve também o lançamento do curta Dareka no Manazashi, um curta de 7 minutos produzido e dirigido por Shinkai.

Não é o melhor filme de Makoto Shinkai, mas vale pelo drama carregado e pelos elementos citados. Não deixa de ser um bom romance, mesmo sendo realista. Os 46 minutos são suficientes pra dose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário