sexta-feira, 15 de julho de 2016

Visual de Kamen Rider Ex-Aid é o mais horroroso da história da franquia

Tem muita gente na tokunet que acaba associando erroneamente os visuais dos Kamen Riders e dos Super Sentais com as histórias. É mais ou menos o que acontece no nicho das

séries de anime quando comparam traços com os seus respectivos roteiros. A confusão é tão grande que algum ou outro já perdeu a chance de analisar uma determinada trama por mimimis coletivos. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Não dá pra ficar generalizando elementos por aí. O bom senso deve prevalecer nessas horas.

Particularmente não tenho costume de falar sobre visual dos heróis de tokusatsu, justamente por causa dessa confusão. Mas o caso do traje do Kamen Rider Ex-Aid, que estreia em outubro no Japão, é uma exceção. Seja sincero: quem em sua sã consciência teria coragem de dizer que o visual do próximo motoqueiro mascarado é "bonito"? Realmente não dá, né? Então, de longe chegamos à conclusão de que Ex-Aid é o herói mais feio da história da franquia Kamen Rider ou senão da história da Toei CompanyComparar o visual com os Amazons, o Kuuga, o Double, o Faiz, o Wizard seriam uma luta injusta e desleal.

Isso pode ser um mero detalhe se vermos a trama que será voltada aos games. Lendo a sinopse, tive a impressão de que a série pode ser mais uma daquelas a ficarem amarradas à venda de brinquedos do que para o próprio desenvolvimento da trama. Sim, tem séries da Toei que conseguem se dar bem e ultrapassar como foi o caso do Kamen Rider Gaim. Se Kamen Rider Ex-Aid vai vingar pelo menos como uma boa série ou se vai ser ruim, só o tempo dirá. Ainda é cedo. Melhor aguardar a série começar e acompanhar - independente de visual.

Se você um dia perdeu a calma (ou mesmo alguma série) por causa de visuais esquisitos como a do Kamen Rider Fourze, por exemplo, saiba que a Toei conseguiu criar uma coisa pior ainda e se superar nas feiuras. Até as armaduras esdrúxulas dos Troopers são mais bonitas na frente do Ex-Aid.

3 comentários:

  1. Se não me engano o mesmo roteirista de Gaim vai trabalhar em Ex-Aid

    ResponderExcluir
  2. Fala que o visual é feio mas se esquece da temática da série que é vídeogame e não consigo imaginar nenhum outro visual para uma série com temática de jogos que funcionaria

    ResponderExcluir
  3. Sou um grande fã das séries Kamen Rider mais de uns tempos pra cá, tão avacalhando as séries Wizard, Fourze, Drive, Ghost e agora esse Ex-aid parecem sentais. Colocaram muita gente no núcleo central do personagem, cadê a mistica do herói solitário, poderia ter um romance tb. Sem contar os Henshins acompanhados de uma frase gigante que vem sendo introduzida desde o Gaim, francamente poderia ser melhor como o Amazons.

    ResponderExcluir