quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Nagi no Asukara


Um dos animes que estou vendo regularmente nesta temporada é o Nagi no Asukara. Um drama colegial incomum que mostra os conflitos de jovens estudantes vindos... do fundo do mar!

A história gira em torno de quatro estudantes do Ensino Médio, nativos de uma antiga civilização oceânica. Lá haviam humanos-anfíbios que procuravam viver na superfície e viver como pessoas comuns. Causando assim uma distinção entre os dois mundos. Com o fechamento da escola do mar, os rapazes Hikari Sakishima, Kaname Isaki e a garotas Manaka Mukaido e Chisaki Hiradaira passam a estudar na terra e tentam se adaptar à nossa sociedade.

Hikari é o personagem central e amigo de infância de Manaka, por quem esconde um tenro sentimento. Sempre preocupado com ela, acaba perdendo a paciência quando comete erros. Pra complicar mais o relacionamento entre os dois, Manaka conhece um humano da superfície chamado Tsumugu Kihara. Um filho de um pescador e neto de um homem vindo do mar, que tem curiosidade de no tal reino do oceano. A presença de Tsumugu causa ciúmes a Hikari. Uma vez que Manaka é suspeita de guardar sentimentos pelo jovem da terra e há uma proibição de qualquer relacionamento entre as pessoas do mar e da superfície -- lei do oceano. Tal desobediência fora cometida pela irmã mais velha de Hikari, Akari Sakishima, que casou-se com um humano e perdeu seus direitos de cidadã do reino aquático.

Por outro lado, pra formar um "trenzinho" amoroso na trama, Chisaki guarda o seus sentimentos por Hikari e sofre com isso, além do que o rapaz gosta de Manaka. Kaname esconde seus sentimentos por Chisaki.

A história é quase um conto de fadas. Uma das coisas mais impressionantes é a fotografia do anime. A cor azul predomina em várias cenas ou senão durante um episódio inteiro. Isso combinando com tons de verde e rosa. O tema de abertura "Iull - Soshitê Bokura wa", cantada pela cantora Rey empolga logo nos primeiros acordes com sua balada j-pop. Já o de encerramento "Aqua Terrarium" da cantora Nagi Yanagi é mais bonita e serena.

Nagi no Asukara está no ar desde 3 de outubro. Sempre no horário nobre das quintas-feiras pelo canal pago Animax (22:00~22:30) e pelo aberto TOKYO MX (22:30~23:00). Está programado para ter 26 episódios. Seu mangá é publicado desde junho no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário