terça-feira, 19 de novembro de 2013

Jogos Vorazes: Em Chamas


O Brasil teve o privilégio de assistir antes do mundo todo o lançamento do filme Jogos Vorazes: Em Chamas (The Hunger Games: Catching Fire), a segunda parte de quatro filmes baseados na trilogia da série de livros da autora Suzanne Collins. Este longa supera tudo em todos os sentidos, tanto no quesito de produção como de tensidade.




A história se passa alguns meses depois da dura vitória dos membros do Distrito 12, Katniss Everdeen (interpretada por Jennifer Lawrence) e Peeta Mellark (Josh Hutcherson), na 74ª edição anual dos Jogos Vorazes. A ditadura do Presidente Coriolanus Snow (Donald Sutherland) sobre Panem gera ondas de rebelião, graças à insubordinação da "Garota em Chamas" às regras dos jogos. Para reverter a situação à favor da tirania, a 75ª edição chega com uma novidade: a terceira edição do Massacre Quaternário -- que acontece a cada 25 anos e "convoca" os vencedores de edições passadas. Isso não só aumenta a pressão entre o casal, como também o laços entre Katniss e Peeta. Diferente da edição anterior, as armadilhas são cada vez mais perigosas e covardes.



Quem leu a trilogia Jogos Vorazes não deixou de se surpreender pela fidelidade da transcrição da cenas no filme. O que parecia ser uma produção de baixo custo na primeira parte, agora foi consolidada com grandes efeitos especiais que garantiram boas "taquicardias" e ovações do público nas salas de cinema.


Capa do CD The Hunger Games: Catching Fire
 - Original Motion Picture Soundtrack

A trilha sonora de Jogos Vorazes: Em Chamas tem como tema principal o single "Atlas" da banda britânica Coldplay. Por curiosidade, a banda brasileira de punk rock CPM 22 com a música "13". O título deve ser uma possível referência à continuação que virá em novembro do próximo ano. A faixa é um bônus na edição nacional do CD. Outros hits destacáveis são as músicas "Elastic Heart" da cantora Sia Furler e "We Remain" de Christina Aguilera.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.