terça-feira, 21 de março de 2017

Relembrando os JAC Brothers

O trio musical que participou de O Fantástico Jaspion

Você lembra dos JAC Brothers? Foi aquela banda que apareceu no episódio 27 de Jaspion. Ela surgiu em 1984, ano anterior ao nosso eterno "Tarzan Galático". Era formado por um grupo de dançarinos que acompanhavam o ator Hikaru Kurosaki no disco Jun’ai Dynamite/Honoo no Jidai. O título levava o nome da canção que foi tema do filme Kotarô Makari Tooru!, estrelado pelo próprio Kurosaki.

Inicialmente, a formação inicial dos JAC Brothers foi composta por quatro integrantes. Eram eles: o líder Takeshi Maya, seguido por Kazuya Inoguchi, Shingo Sunagawa e Daisuki Fuji. O primeiro LP single foi lançado no dia 5 de setembro de 1984 e foi intitulado como N.I.C.E.. Porém, um detalhe: o quarteto virou um trio com a saída de Daisuki Fuji. Foram quatro LP singles lançados pelos JAC Brothers. Os seguintes foram: Heartbreak School em 21 de abril de 1985, Dragon Lord ni Hana Fubuki em 1 de novembro de 1985 e Challenger em 2 de maio de 1986. Após estes singles foi lançado em 5 de junho de 1986 o único álbum da banda chamado Bakudan Hatsugen.

Por sinal, os JAC Brothers não fizeram tanto sucesso. Uma pena. A passagem foi curta e encarou o sucesso de outras bandas como The Checkers e Hikaru Genji. Como marca, a banda conseguiu vender vários cartões do tipo bromide, que eram bastante populares na época. Ao contrário do que muitos pensam, nem todos eram dublês, embora tenham sido formados em ação. O primeiro contato de Shingo e Takeshi se deu em 1983, conhecido como o 14º período, na mesma época de Jiro Okamoto, Makoto Sumikawa, entre outros. 

A título de curiosidade: Takeshi Maya esteve por muito tempo participando de musicais após o fim dos JAC Brothers. Já Shingo Sunagawa casou-se com Makoto Sumiwaka (a Lady Diana em Spielvan e Reiko Shiratori em Kamen Rider Black RX). E Kazuya Inoguchi é casado com Sumiko Tanaka (a segunda Yellow Four em Bioman).

Se você assistiu a passagem dos JAC Brothers em Jaspion, deve ter percebido o forte hype durante o programa, né? Então, a intenção foi justamente essa: promover o terceiro LP single do trio que foi lançado no mesmo dia que o episódio 27 de Jaspion - no Brasil ficou conhecido como "Juventude Ameaçadora" - em 1 de novembro de 1985. As duas canções do LP - "Dragon Lord ni Hana Fubuki" e o "Sengoku Rival" - foram tocadas neste mesmo episódio da série.

Ainda sobre "Juventude Ameaçadora" do trio que formava as Cuty Girls, duas eram dublês da JAC. Eram Miki Morita (Cuty Heart) e Mika Muramatsu (Cuty Queen). Maki Hayakawa, que interpretou a líder Cuty Ace, não era dublê. Outra curiosidade é que Shinichi Shiba, o fundador da JAC, lançou outro grupo formado por dublês. Nascia então o JR-III, formado pelo trio Ryohei Sato, Ryuji Mizumoto e Ryoma Sasaki. Estes dois últimos são respectivamente Ryoichi/Saturno e Osamu/Mercúrio em Cybercop. Mizumoto e Sasaki atendem também pelos nomes artísticos Tom Saeba e Jun Yuzuhara.

Assista aos vídeos com os singles citados de JAC Brothers na ordem cronológica:





4 comentários:

  1. Parabéns pelo post, Cesar. Extremamente informativo e com vários dados que eu desconhecia.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom...eu procuro as letras das musicas que foram cantadas no episódio mas não acho em lugar nenhum. você teria por acaso amigo?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.