quinta-feira, 2 de março de 2017

Em Digimon tri., amnésia deixa novo arco arrastado e Piyomon mais mala do que nunca

Piyomon estava estranha nos novos episódios (Foto: Reprodução/Crunchyroll)

Antes de tudo, é legal ver os personagens de Digimon Adventure de volta. A Toei Animation nos tem proporcionado essa chance a cada duas vezes por ano com a nova série Digimon Adventure tri.. Neste carnaval estreou o arco "Perda" com mais quatro episódios. Foi uma das sagas mais sofridas até aqui. Tanto pela amnésia dos Digimons (ocorrida no arco anterior) quanto pelo drama excessivo.

O foco desta vez esteve na dupla Sora/Piyomon. A garota estava mais indecisa (o que é comum na adolescência) e o ser digital estava bem chato e insensível. Apesar do dramalhão, os laços de amizade de ambas se intensificaram. Além das nova mega digievoluções de Piyomon e mais Patamon e Tentomon. A mudança de personalidade de Piyomon superou a dureza que é o drama entre Mei e Meiccomon.

Pra não dizer que os mais recentes episódios de Digimon tri. só tiveram baixos, ficamos sabendo sobre a suposta aparição de Ken Ichijoji, o Imperador Digimon na trama. O último episódio foi importante, cheio de ação, digievoluções demoradas e deu um gancho para o próximo arco intitulado "Simbiose" que vai estrear em algum ponto do segundo semestre deste ano. Lembrando que o mesmo será o penúltimo arco.

"Perda" não é aquele arco empolgante que esperávamos. Perde apenas para o segundo, "Determinação", no quesito chatice. Apesar dos pesares, abriu a porteira para a reta final de Digimon Adventure tri. que promete sacudir com mais revelações. Fica a torcida pra que "Simbiose" seja uma saga marcante tanto quanto foi o primeiro arco deste revival da série clássica.


____

A Netflix notificou em seu catálogo que a série tokusatsu Ultraseven X vai ser expirado no dia 1 de abril, quando completa um ano de estreia no canal de streaming. Outra série japonesa que sairá do catálogo é o anime Madoka Magica, que está disponível desde 29 de março de 2014 e vai sair do ar na mesma data deste ano. Se ainda não conferiu esta é a última chance de maratoná-las. Ambas podem ser renovadas antes ou depois do fim do contrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.