quarta-feira, 8 de março de 2017

Andréa Beltrão ataca de monstro gigante em paródia do Tá no Ar ao Changeman

Electro Five, a paródia de Changeman (Foto: Reprodução/Globo)

Pra surpresa de quem acompanha o Tá no Ar, saiu a paródia de Changeman na noite desta terça (7). Há duas semanas a imagem dos heróis apareceu por alguns instantes, balançou o público que curte séries japonesas e finalmente pudemos ver o tal "Super Sentai" formado por Marcelo Adnet e elenco.

O nome da equipe é Denshi Sentai Electro Five. A cara é do Esquadrão Relâmpago e com prováveis referências ao Denziman e ao France Five (tokusatsu feito na França) no título. O tema de abertura tem uma breve variação à canção de Hironobu Kageyama e com direito aos elementos vistos na abertura de Changeman.

Quem acompanha há longa data o humorístico da Globo sabe que já teve piadas em inglês, em alemão e por aí vai. Aqui deu pra nota a fluência em japonês nos diálogos. Quem manja katakaná conseguiu ler os nomes estrangeiros e criados, como no caso do monstro da grande estrela Gazan que parecia um polvo. No caso deste foi interpretada por Andréa Beltrão (a eterna Zelda Scott de Armação Ilimitada).

Bom, os efeitos foram toscos e as maquetes mais caseira do que de costume. Para derrotar a gigante Beltrão, os Electro Five usaram a arma fatal Power Míssil (Power Bazooka). A logo da suposta emissora que exibia chama-se Tokyo TV (alusão à TV Tokyo?) e o termos "tsuzuku" apareceu no final do mini-episódio. Ainda com aquele jeitão dos anos 80 só que mais escrachado. E não posso deixar de mencionar a semelhança da bela Carol Portes e a lindíssima Luana Martau à Sayaka e Mai, respectivamente.

E assim foi a homenagem da Globo a um dos clássicos importantíssimos da história do tokusatsu na TV brasileira. Muito boa.


Andréa Beltão como um monstro gigante (Foto: Reprodução/Globo)

2 comentários:

  1. Foi uma homenagem saudosa! Eu já tinha observado alguns flashs no programa, mas se este blog não tivesse avisado anteriormente que poderia haver um quadro completo, provavelmente eu teria perdido a transmissão de ontem! Bacana!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de assistir no site! Muito divertido e nostálgico, bela sacada da Globo!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.