segunda-feira, 6 de julho de 2015

Traição de Camus fica sem resposta e segue como um dos grandes furos em Alma de Ouro

O Cavaleiro de Aquário chora em combate (Foto: Reprodução/Crunchyroll)

Estamos na metade da temporada de Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro e a partir de agora a série irá manter seu foco nas batalhas diretas entre os Cavaleiros de Ouro e os Guerreiros Deuses. Um dos eventos mais esperados foi a luta de Camus de Aquário contra Shura de Capricórnio. O que era pra ser uma batalha épica entre os dois se tornou um fiasco. A luta não durou nem três minutos sequer. Com certeza a intenção da direção foi deixar o pano de fundo para o mestre de Hyoga resolver seu problema com Surt.

Não sei quanto a vocês, mas poucos perceberam um furo que acusa uma incoerência sem tamanho na própria filosofia de Camus. Como bem devemos lembrar, lá na série clássica, Camus havia dito a Hyoga que ele deveria desapegar de sentimentos que o prendiam ao passado. No caso, as lembranças da falecida mãe do Cavaleiro de Cisne.

A coisa foi bem esquisita pro lado de Camus quando foi dito nesta nova atração que ele teria passado para o lado dos inimigos. Se notarmos bem atentamente, a contradição persistiu, pois o próprio Camus, que teria matado acidentalmente a irmã de seu amigo de infância, se prendeu ao tal ressentimento nestes anos todos. Então, de que valeu sua palavra para Hyoga nas Doze Casas?

Tal traição já não é convincente. Ainda mais para um Cavaleiro que jurou lealdade à Atena. Ou seja, uma motivação pessoal passar por cima dessa maneira de uma autoridade celeste já é no mínimo sem cabimento. E ainda mais para Camus que parecia ser sensato e resolvido quanto a esse tipo de sentimento.

A motivação de fato não foi respondida e nem sequer justificada. E não deve ser tão cedo e deixado de escanteio para todo o sempre no baú da Toei. Até que essa história estaria fácil demais pra cair no velho conto de "enganar o inimigo para enganar o aliado". Aliás, essa tática já está bem batida pela Toei. Bem que o tal furo poderia ser consertado com uma explicação plausível.

Uma luta do tipo Hyoga versus Issak de Kraken soaria melhor pro roteiro de Alma de Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário