quarta-feira, 15 de julho de 2015

Dragon Ball Super justifica o filme A Batalha dos Deuses na cronologia

Whis e Bills terão suas estreias recontadas

Quem assistiu ao segundo episódio de Dragon Ball Super deve ter se surpreendido com os minutos finais que explicaram que os eventos mostrados até aqui serviram de base como prólogo do filme A Batalha dos Deuses - exibido no Japão e no Brasil em 2013.

A história justifica o momento de paz entre os personagens e a falta de menção entre os veteranos até a chegada de Bills e Whis. Uma vez que ambos ainda chegarão à Terra nos próximos episódios. Agora deu pra compreender o porque de tanto mistério por parte do Akira Toriyama e da Toei Animation para não revelar tantos detalhes. O único vilão (até onde se dá a entender) seria o Bills gordo que deverá aparecer após os episódios centrados neste filme para a TV. É provável que o tal Bills gordo apareça dentro do hiato de um ano entre A Batalha dos Deuses e O Renascimento de 'F' (que certamente também terá sua versão em Dragon Ball Super).

Isso é bem válido, já que pode haver parte do público japonês que não foi aos cinemas ver algum destes dois filmes. Acho justo que haja uma recontagem, pois justifica a passagem dos dois novos personagens nas telinhas, uma vez que há uma ligação direta.

Sobre o episódio da semana: foi engraçado ver o vexame que Vegeta sofreu no seu passeio em família com a esposa Bulma e o filho Trunks. O príncipe dos Saiyajins foi chamado como algo de "tiozão" numa festa havaiana e foi chamado pra dançar em público. Ao contrário do que alguns fãs dizem sobre "estragar a imagem do Vegeta", ele tem que passar por algum constrangimento e uma vergonhazinha de vez em quando. Afinal, quem nunca passou por isso, né?

Mas voltando sobre a cronologia, provavelmente isso faz cair por terra a "teoria" de que Dragon Ball GT seja extinto da cronologia oficial do anime. Aconteça o que tiver que acontecer em Super, a série provavelmente deverá terminar aonde começou o epílogo mostrado nos episódios finais de Dragon Ball Z e mais recentemente em Dragon Ball Kai. Foi lá onde Goku conheceu Uub.

9 comentários:

  1. Alguém, por gentileza poderia me explicar a cronologia da batalha dos deuses, pois, se a historia se passa após os eventos de Boo, o que a pan está fazendo na barriga de Videl? No início da saga Boo, Pan já é nascida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, não. A Pan aparece 10 anos depois que o Boo foi derrotado. E a Batalha dos Deuses ocorre 4 anos depois da derrota de Boo.

      Excluir
  2. Olá, Eli. Na realidade, a Pan aparece no epílogo da saga de Majin Buu. Ou seja, os episódios finais de Dragon Ball Z acontecem 10 anos após a derrota do Kid Buu. A Batalha dos Deuses acontece quatro anos depois desse evento e seis anos antes do epílogo. Aliás, eu explico mais detalhadamente neste post a seguir:

    http://daileon-blog.blogspot.com.br/2015/07/estaria-mesmo-dragon-ball-super.html

    ResponderExcluir
  3. EU QUERO SABER O PORQUÊ QUE NA VERSÃO BRASILEIRA DE DRAGON BALL A BATALHA DOS DEUSES É APENAS 1 HORA e 26 MINUTOS, ENQUANTO NA VERSÃO DO JAPÃO É 3 HORAS e 53 MINUTOS???

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, comecei a assistir o dbz super, mas não entendi porque no filme Batalha dos Deuses o Bills ja veio a terra e ja lutou com goku, porque no anime ta sendo como se não se conhecessem? O filme era só uma historia paralela?

    ResponderExcluir
  5. então a ordem cronológica é dragon ball, dragon ball Z, dragon ball GT, a Batalha dos deuses, o resnacimento de Freeza e Dragon ball Super ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Unknown. A Batalha dos Deuses e O Renascimento de 'F' tiveram suas próprias versões em episódios de Dragon Ball Super. Pela lógica, os eventos de Dragon Ball GT acontecem após o epílogo mostrado em DBZ. Os eventos de DBS estã dentro do hiato entre a derrota de Majin Boo e o torneio de artes marciais onde Oob participa.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.