terça-feira, 6 de dezembro de 2016

A volta de MacGaren é obrigatoriamente a volta de Jaspion?

MacGaren e Jaspion nos tempos áureos da rivalidade

Você deve ter acompanhando a repercussão sobre o retorno de MacGaren, né? Então, o arqui-inimigo de Jaspion vai dar as caras no filme Space Squad, crossover duplo entre Gavan e Dekaranger que vai ser lançado direto-para-vídeo no próximo verão japonês (meio de 2017). Mesmo com vários avisos deste blogueiro e de outros comunicadores da área do tokusatsu sobre a realidade, muita gente prefere ainda, digamos, sonhar com a volta do nosso Ginga no Tarzan.

Nem o fato do afastamento de Hikaru "Seiki" Kurosaki da mídia japonesa espantou essa esperança. Há quem queira vê-lo apenas transformado e tal. Mas na boa, minha gente, será que vale a pena mesmo ver Jaspion sendo jogado em mais um fanservice da Toei? Por si só esse motivo nos leva a crer que poderia desagradar - e muito - a nós fãs do herói. Seria legal? Sim, é uma boa ideia. Porém ele não seria bem aproveitado (como vários saudosistas assim esperam). Isso causaria uma inevitável manifestação nas redes sociais porque uma ou outra pessoa vai querer ver o Kurosaki de volta. Independente da informação ou não. E mesmo com todo o impasse que bem sabemos os motivos. Algum seiyu (dublador) teria que se dar o trabalho de emprestar a voz ao Jaspion. E isso aconteceu com vários outros heróis e vilões da Toei nos últimos anos.

Não é porque MacGaren vai aparecer no meio de outros heróis espaciais que Jaspion tenha a obrigação de aparecer também. Não é por aí. E pode ser que apareça mesmo apenas em flashback ou algo do tipo. Um bom exemplo disso é Apollo Geist, da série Kamen Rider X (de 1974). Assim como o filho de Satan Goss, voltou com um traje reformulado e deu muita dor de cabeça para o Kamen Rider Decade (de 2009). O X-Rider tinha aparecido apenas em flashback na época. Um outro exemplo está nos quadrinhos nacionais de tokusatsu. MacGaren já apareceu enfrentando Boomerman e os Changeman numa mesma história. Jaspion não apareceu em momento algum e sequer foi mencionado.

Mas que tal deixar essa ideia de lado e focar no que MacGaren pode causar para os heróis da era Heisei? Isso sim é o que interessa de verdade nesse momento e uma pena que está sendo ofuscado e menos debatido devido ao saudosismo excessivo de alguns brasileirinhos da faixa dos 30, 40 e poucos anos. Não é que Jaspion seja menos importante que MacGaren, entenda. É que Haruta continua na ativa e seu personagem tem boas chances de tocar o terror e quem sabe fazer o que Hunter Killer não fez em 30 episódios. Também temos que contar com o fato dos Policiais do Espaço terem mais popularidade que Jaspion na terra do sol nascente, como bem sabemos os motivos.

É mais fácil MacGaren ser derrotado pela Laser Blade de Gavan e/ou virar um saco de pancadas dos Dekaranger do que acontecer um "Jaspion NEXT GENERATION".

PS: Benikiba também vai aparecer, só que agora interpretada pela atriz Mikie Hara (do live action de Cutie Honey). Nem adianta chorar pela volta do Jiraiya. Até onde se sabe, ele não está previsto em Space Squad.

4 comentários:

  1. Eu temo pela volta desse viláo pode ser um fiasco

    ResponderExcluir
  2. Mas porque a Benikiba?? Quem ressuscitou o MacGaren antes, foi a Kilza (a do Berebekan-katabanda)!!

    ResponderExcluir
  3. Brasileiro vive de achismo e ilusão .o importante eo personagem e seu interprete aquele contexto nao se repetira mais . Sao historias que veem e vao apenas isto.
    .

    ResponderExcluir
  4. E se quem aparecer usando a Armadura do Jaspion for o filho dele. No caso o Tarzan Galático hein? Seria foda do mesmo jeito.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.