sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

MacGaren retorna com visual high-tech e Jaspion é quem menos importa

O filho do capeta está de volta

Se você, assim como este blogueiro, veio da geração que cresceu assistindo Jaspion pela extinta Rede Manchete, então hoje é um dia especial pra se comemorar. A Toei divulgou novas imagens do crossover entre Gavan e Dekaranger que será lançado no Japão direto-para-vídeo no meio de 2017. Para nós brasileiros a imagem que está mesmo na boca-do-povo é essa imagem acima do MacGaren. O filho de Satan Goss está de volta com uma nova armadura. E não é só uma réplica da armadura original dos anos 80 como do trio de Policiais do Espaço. A nova versão deu mais destaques às esferas amarelas que agora recebem linhas. Dando uma impressão mais eletrotônica da coisa. A espada de MacGaren também sofreu transformação. Como fã do nosso amado "Ginga no Tarzan", estou babando até agora.

Mas o que é mais engraçado é que nas redes sociais tem gente achando que esse é outro MacGaren, como se fosse uma versão alternativa dele (a la Shadow Moon no filme de verão do Kamen Rider Decade). A saída é simples. A Toei tem o costume de jogar todos os seus heróis e dizer que fazem parte do mesmo universo. O próprio Junichi Haruta vai participar, mas até o momento apenas como seiyu. Ou seja, dublando o vilão transformado, segundo informações. Kenji Ohba também vai reprisar o papel de Retsu Ichijoji, o Gavan original.

Não custa nada reforçar e matar a ilusão: Hikaru "Seiki" Kurosaki não deve retornar ao papel por motivos que já estamos carecas de saber. Se Jaspion vai aparecer ou não, tudo pode acontecer se apenas trajando a Metal Tech Suit. Se assim for, algum seiyu terá dublá-lo. Mas Jaspion é quem menos importa nesse jogo do bicho. O que interessa mesmo é saber se MacGaren terá uma ressurreição coerente ou se vai ser mais um fanservice sem sentido. E já que ele está de volta, tem que rolar aquelas BGMs que tocavam em Jaspion sempre que aparecia. O delírio estaria garantido.

6 comentários:

  1. GAH! MACGAREN VOLTOU DO INFERNO!! COMO ISSO É POSSÍVEL!?

    ResponderExcluir
  2. Beribekan katabanda kikeraaahh!!!
    Se foi assim que a bruxa Kilza fez porquê não tentar novamente?? Funcionou com Voldemort, foi tentado por Orishimaru... Então?

    ResponderExcluir
  3. Fico lendo as notícias do Jaspion aqui, como uma pessoa escreve que o Jaspion é o que menos importa?? Sucesso da série Jaspion era o Jaspion e o Daileon, não simplesmente O MacGaren... Eh um conjunto da obra o sucesso do Jaspion e não apenas um só.....

    ResponderExcluir
  4. A questão é que o magaren é o melhor vilão, pelo o menos em termos visuais das séries metal herpes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quis dizer metal heroes!
      Parafraseando magaren : Maldito corretor ortográfico !!!!😡

      Excluir
  5. Alexandre, me refiro ao Jaspion entrar ou não nesse crossover entre Gavan e Dekaranger. A participação de MacGaren pode ter algum sentido e a expectativa está exatamente nesse ponto. Agora se Jaspion aparecer, é provável que seja fanservice por motivos óbvios e isso pode desagradar muitos fãs do herói (também me incluo). Abraços.

    ResponderExcluir