quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Gatchaman Crowds insight deixa de lado o elemento que mais empolgou no passado


Neste fim de semana encerrou o anime Gatchaman Crowds insight, a continuação direta da temporada exibida no verão de 2013 no Japão (e também no Brasil pela Crunchyroll). Começou bem com uma série de bizarrices que causou a sua popularidade na primeira leva, e foram incluídos mais dois personagens centrais na trama. A novata Tsubasa Misudachi e o(a) alienígena Gelsadra.

Havia uma boa expectativa quanto aos dois personagens. Principalmente da primeira que fez dupla com a tresloucada Hajime Ichinose. Só que que a história ficou um pouco mais séria e um pouco carrancuda quando chegaram as eleições para o novo Primeiro Ministro. Para se candidatar, Gelsadra teve que se tornar adulto de uma só vez e foi eleito após uma breve campanha. Tá certo que suas criaturinhas (que demonstravam as reações das pessoas em sua volta) se transformaram e tocaram o terror. Mas não teve o mesmo impacto que Berg Katze fez no passado.

O final de insight foi o episódio mais chato e de repente deu uma atenção excessiva à Hajime, que não teve tanto destaque desde o começo da temporada. Ela ficou inconsciente após a batalha final e houve uma comoção das pessoas que torciam por sua recuperação. Até aí nada demais, mas soou como uma exerção de tempo até o término dos 23 minutos de episódio. Atípico para os padrões.

O mais estranho é que o pequeno Gelsadra tinha uma aparência feminina, enquanto sua forma adulta era máscula. Era bem estranho um homem gritar "geru-ru-ru-ru-ru", porém caiu perfeitamente na versão infantil do personagem. Curiosamente, este (ou esta) Gelsadra é uma contraparte de uma personagem de mesmo nome da série Gatchaman II. Ela era uma garota que comandava Galactor durante os eventos da série. Na adaptação americana Saban's Eagle Riders, Gelsadra foi rebatizada como "Mallanox".

Gatchaman Crowds insight foi regular por conta da queda de qualidade. Continua atrás da temporada anterior que explorou muito mais nas situações bizarras e nonsense (que são elementos bem característicos desta repaginação). Mas o melhor de todos ainda continua sendo Berg Katze que ficou "bonzinho" e ainda está preso no corpo de Hajime. Mais um trabalho impecável do seiyu (dublador) Mamoru Miyano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário