terça-feira, 15 de setembro de 2015

Chase morre e não luta por seu amor em Kamen Rider Drive

Os últimos momentos de Chase, ao lado de Gô

Apesar dos altos e baixos que a série Kamen Rider Drive teve há algum tempo atrás, teve um personagem que sempre defendi e admirei. Chase teve suas primeiras aparições na trama com uma promessa misteriosa que ficou bem na vista. Com o tempo mostrou o seu valor como um grande personagem, sendo bem mais que o outrora Kamen Rider Protodrive, superando o domínio dos Roidmude e tornando-se o Rider de apoio, o Kamen Rider Chaser.

Já era esperado a morte de Chase desde as publicações prévias sobre os últimos episódios da trama dominical. Eu esperava que Chase morresse como um herói na luta contra o terrível Tenjuro Banno (Kamen Rider Gold Drive). E foi assim mesmo. Só que os últimos momentos que mais chamaram atenção foi - sem dúvida alguma - sua paixão platônica por Kiriko. Deu aquela apreensividade clássica de um J-drama. Mas Chase resolveu primeiro analisar o que ele já suspeitava: os sentimentos ainda não declarados entre Shinnosuke (Drive) e Kiriko.

Penso que Chase poderia causar um pouco mais de emoção se ele lutasse um pouco mais pelo coração de Kiriko. Tudo bem que ele era androide e um Roidmude, mas tinha sentimento. Isso já conta alguma coisa. Por ter um bom coração resolveu não apelar e lutar para proteger o sorriso de sua amada pra que ela fique com seu rival. Meio estranho pra quem nunca passou por situação parecida, porem não deixa de ser compreensível, uma vez que seu amor jamais seria correspondido.

Não digo que o modo como Chase levou sua tristeza não foi ruim para o roteiro. Pelo contrário, foi emocionante e foi divertido. Poderia ser ainda mais se uma rivalidade ou uma complicaçãozinha fosse acrescentada no ingrediente. E quem não ficou na curiosidade pra saber como seria, né? No mais, deu pra perceber que Chase foi um grande personagem e estava na torcida pra que ele ao menos declarasse seus sentimentos. Fora isso foi um forte aliado de Shinnosuke na luta contra os Roidmude e fez sua parte como quem queria ser amigo de (Mach), que sempre o rejeitou por ser um Roidmude.

Chase se vai, morreu como herói e deixou uma marca em Kamen Rider Drive. Provavelmente não está descartada a possibilidade dele estar na mira dos fanservices da Toei pra ressuscitar no próximo Movie Taisen, em dezembro que vem nos cinemas japoneses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário