sábado, 19 de setembro de 2015

Gô é o herói mais chato de Kamen Rider Drive e comete babação nos momentos finais

Gô chorando pela morte de seu "amigo"

Está mais que cientificamente comprovado. Gô Shijima (o Kamen Rider Mach) é o personagem mais mala de Kamen Rider Drive. Ele chegou no meio da série como um personagem que deu a impressão de ser algum alívio cômico ao programa, mas o irmão de Kiriko foi se perdendo com o tempo.

O que mais incomodou foi ver sua indiferença sem fim contra Chase por ser um Roidmude. O Rider androide sempre suportou a rejeição de seu colega que não perdia a oportunidade de rebaixá-lo. O ódio de Gô pelos Roidmude era tanto que ele sempre dizia algo como "jamais seremos amigos".

Foi só Chase se sacrificar pelos seus amigos que ele Gô passou a valorizá-lo. Mal sabe que perdeu um grande amigo. E era assim que ele considerava Gô, mesmo sofrendo "racismo" por parte dele. Agora acompanhe o raciocínio: depois da luta contra o seu pai Banno, Gô passou a chorar por ele. Tudo bem até então. Mas chamá-lo de "amigo" depois de tudo o que fez é um baita de um remorso. Bem diferente de arrependimento. Seria mais convincente Gô se sentir mal por isso do que dizer o que nunca foi para o Chase.

Tá certo que Heart e Medic sofreram com a morte do antigo companheiro e fizeram memória, tanto como inimigo quanto aliado. Foi questão de honra e é justamente compreensível. Mas a coisa não pegou pro lado de Gô de jeito nenhum pra quem rejeitou seu companheiro de luta o tempo todo, enquanto era vivo, por não ser humano.

Aliás, Chase era muito mais humano que qualquer outro personagem da trama. Não por ser o meu favorito, mas pelo grande valor que se mostrou nesse tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário