quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Urgente: Kamen Rider Drive ainda não chegou ao último episódio

A última reunião do elenco principal de Kamen Rider Drive

A saga pode ter terminado neste domingo (20), mas Kamen Rider Drive só terá seu último episódio - de fato - no fim de semana que vem. O epilogo está contado como o 48º ou simplesmente está referido como um "The Final Story (Special Edition)" [最終話(特別編)Saishū-banashi (tokubetsu-hen)]. O epílogo, que trará Kamen Rider Ghost, não subtrai de maneira alguma a contagem numérica e nem mesmo acrescenta como um especial à parte da lista regular de episódios. A mesma confusão (que é praticamente exclusiva na tokunet brasileira) aconteceu em Kamen Rider W (Double), Kamen Rider Wizard (com duplo epílogo) e - indo um pouco mais longe nos exemplos - em Uchuu Keiji Shaider. Provavelmente por não se utilizarem das fontes oficiais. Na dúvida, pesquisem aqui e aqui nos sites oficiais da Toei e da TV Asahi, respectivamente, e não tenha medo do tradutor, caso seja o último recurso pra comprovação.

Mas indo ao que interessa, o PENÚLTIMO episódio de Drive...








SURPRISE DRIVE















A luta contra Sigma poderia ter sido mais esticadinha no episódio anterior ou poderia dispensar o epílogo pra fechar o calendário do cours (temporada) de verão. Enfim, curti os momentos finais. O mais engraçado é que Ghost teve uma aparição indiretamente consistente, pois o novo "caçula" dos Riders salvou (?!) o Shinnosuke da queda do prédio. O mais curioso é que ele invadiu o sonho do policial. Algo que deve render no próximo episódio, talvez.

Embora houvesse ali a última batalha de honra entre Shinnosuke e Heart, deu pra se emocionar um pouco. Até pelo bom coração do então último sobrevivente dos Roidmude e pela curta amizade entre eles.

A despedida de Krim (Belt-san) foi um dos melhores momentos deste "final". Mas conhecendo a Toei, isso deve ser temporário, pois ele deve retornar futuramente num Movie Taisen ou Super Hero Taisen da vida, assim como o arsenal e veículos do Kamen Rider. Óbvio pra nós, mas o momento emocionou de alguma forma.

Fiquei feliz com a volta do Professor Harley, mas é uma pena que esta tenha sido sua segunda aparição. Esperava que ele retornasse alguma vez ou outra na série, pois ele passou mais humor do que os próprios colegas de polícia de Shinnosuke.

O mais legal foi a cena final entre Shinnosuke e Kiriko. Os dois coincidentemente (ou não) conheceram o humano que Chase teria copiado a aparência. Fiquei na ponta do sofá quando o herói disse que tinha algo a dizer para sua amada, mas a simples resposta já foi digna pra fechar a saga. Apesar dos relatos sobre o que aconteceu com cada personagem, a resposta entre Shinnosuke e Kiriko ficou em aberto. Aliás, está mais do que óbvio, né? Não é preciso dizer nada. Bem, alguma coisa deve ser acrescentada no episódio final.

Kamen Rider Drive, apesar dos altos e baixos (que deformaram um pouco o rumo por um certo tempo), deixa saudades. Por ser um trabalho de Riku Sanjô, a obra está aquém de chegar ao nível de Kamen Rider W. Poderia ser melhor trabalhado e erros grotescos para qualquer roteiro deveriam ser evitados.

Foi uma boa série no fim das contas e espero ver os pombinhos juntos de vez no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário