sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Booska, o mascote da Tsuburaya, ganha reprise em outubro no Japão

O monstrinho Booska

O bloco Tsuburaya Gekijô, continua nas madrugadas de domingo para segunda na programação do canal aberto TOKYO MX. A partir do dia 4 de outubro, das 24:30 às 25:00 JST, o bloco será ocupado pela reprise da série Kaiju Booska.

Kaiju Booska é uma famosa sitcom (comédia) de tokusatsu que foi produzida pela mesma "casa" da Família Ultra. A série de 47 episódios apresenta um pequeno e amigável kaiju (monstro) de tamanho humano que aparenta ser de um cruzamento entre um urso de pelúcia e uma girafa (?!). Ele era uma iguana até que seu dono o alimentou com experimentos. O mascote é uma criação do saudoso Eiji Tsuburaya e esteve ao ar originalmente nas noites de quarta-feira da Nippon TV, entre 9 de novembro de 1966 e 27 de setembro de 1967. Portanto, contemporâneo de Ultraman, que havia estreado meses antes.

O Tsuburaya Gekijô é um bloco veterano que está no ar pelo canal UHF da região metropolitana da capital japonesa desde abril de 2005. De lá pra cá reprisou semanalmente diversos clássicos do estúdio como Ultraman, Kaikidaisakusen, Ultra Seven, Mirrorman, O Regresso de Ultraman, Ultraman Ace, Fireman, Jumborg Ace, Ultraman Neos, Aztecaser e Ultraman Tarô.

Em janeiro último, para comemorar seus 10 anos, o Tsuburaya Gekijô migrou-se para o horário atual e lançou uma dobradinha com as reprises de Ultra Q, Neo Ultra Q e mais tarde a volta de Kaikidaisakusen (que terminou no último dia 13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.