segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Alguém me diz que rumo é esse que Alma de Ouro está tomando, hein?!

Aiolia e Frodi no momento final do episódio desta sexta (Foto: Reprodução/Crunchyroll)

Estamos nos momentos finais de Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro. E tenho que confessar uma coisa: o episódio desta sexta (31) foi um dos melhores até o momento. Não que a série estivesse no nível das antigas produções, mas chega perto.

Uma das surpresas esteve em torno de Lyfia, que foi revelada como a responsável por trazer os Cavaleiros de Ouro de volta à vida. Segundo Andreas, a garota teria planos para dominar Asgard e destruir Yggdrasil. Por qual motivo, razão ou circunstância, isso ainda deve ser explicado nas próximas quinzenas (assim esperamos). Infelizmente ela foi vítima de um ataque fatal e covarde do Guerreiro Deus Utgardar de Garm (sim, ele tem possui uma marca dos Einherjar debaixo da máscara), que estava lutando contra Dohko de Libra e foi atingido com o desmoronamento da Estátua da Câmara dos Mortos.

Uma pena que Lyfia morresse assim. Gostava da personagem, que parecia ter algum pingo de sentimento platônico por Aiolia. Ela pode não ter sido uma grande personagem ou que fosse mais marcante, mas sua docilidade contava muito em presença. Apesar de morta, ela ainda deverá ser um elemento fundamental para o desfecho. Claro, contanto que sua ligação para os seus planos sejam explicados. Bem, espero que seja logo no embate entre Aiolia e Andreas. Aliás, o "chefão" desta saga precisa convencer de que tem algum potencial mais maligno/diabólico. Ainda está devendo como vilão.

Alma de Ouro está mostrando que tem o seu valor e está indo bem. Começou bem, teve alguns fanservices e alguns pontos que jamais foram explicados direito, como a mudança repentina de Máscara da Morte de Câncer e a traição de Camus de Aquário. Mas está rendendo ótimas situações emocionantes em batalhas inéditas. É como voltar aos velhos tempos da nostálgica Rede Manchete, embora sejam corridas. Ah, não posso esquecer de mencionar sobre os traços, que começaram bem, decaíram gradativamente nos episódios seguintes e agora estão caprichando, por sinal.

Ainda sobre os tais traços, falei sobre as melhorias na versão recém lançada em Blu-ray. Confira

Nenhum comentário:

Postar um comentário