terça-feira, 4 de agosto de 2015

Akira Toriyama está criando uma "realidade alternativa" dentro de Dragon Ball Super

Pilaf e sua gangue em Dragon Ball Super (Foto: Reprodução/Fuji TV)

Se você assistiu o filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses (que esteve nos cinemas brasileiros no final de 2013) e está acompanhando a série Dragon Ball Super, com certeza você deve ter reparado algumas diferenças na história que conta a chegada do deus Bills à Terra.

Já era possível perceber isso pelo fato de Bulma comemorar o seu aniversário num transatlântico, ao invés da festa acontecer na própria Corporação Cápsula. No quarto episódio, exibido neste domingo (2) era possível ver diferenças mais "gritantes" em comparação à versão cinematográfica. Um bom destaque foi para a infiltração da Gangue do Pilaf na festa. Ao invés deles caçarem as Esferas do Dragão e tentarem roubarem na surdina, o trio foi salvo por Goten e Trunks. O mais curioso é que Pilaf, por ora, ainda não se assustou com a verosimilhança do caçula de Goku com aquele que outrora (tinha rabinho) atrapalhava os seus planos na série original. Outra coisa que mudou foi o fato de Goku conseguir arrancar uma "confissão" do Sr. Kaioh quanto à vinda de Bills em seu planeta. Ao contrário do filme, onde Goku descobriu por si só e de início encarou ingenuamente.

Agora está dando pra entender o que Akira Toriyama quis dizer com "afastar do seu próprio universo", quando se pronunciou nas vésperas da estreia do mais novo anime da franquia. A impressão que temos é que o mangaká está criando uma realidade alternativa dentro de sua própria obra produzida na TV e no cinema. Pelo menos essa é a impressão que dá pra tirar. De uma certa forma, isso dá força à teoria de que Dragon Ball GT (que não faz parte do cânon do mangá) possa ser "apagada" da cronologia das séries de anime. Isso só o futuro pode dizer e o próprio Toriyama também como se dará.

Vale ressaltar que Dragon Ball Super se passa dentro de um hiato de dez anos entre a derrota de Majin Buu e o 28º Torneio de Artes Marciais, e será dividida em pelo menos três sagas: A Batalha dos Deuses, O Renascimento de 'F' e O Sexto Universo (com os Guerreiros Z procurando as Super Esferas do Dragão).

Um comentário:

  1. A sensação que estou na verdade é que apesar de gostar muito, tudo foi uma jogada pra ganhar $$, Pq mesmo se houverem algumas diferenças, vai continuar sendo os dois filmes repassando na tv só pra ganhar dinheiro no cinema e na tv. Isso me deixou bem triste

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.