sábado, 22 de agosto de 2015

Riku Sanjô está salvando Kamen Rider Drive de um provável pesadelo

Gold Drive e Medic no episódio desta semana

Já faz algumas semanas que não falava sobre Kamen Rider Drive por aqui neste espaço. Olha, agora que a série está rumando para o final no mês que vem, está parecendo até mentira todo aquele lance do Shinnosuke revelar sua identidade secreta publicamente. O que nada contribuiu para a evolução da série (ou ajudou em um certo detalhe). Riku Sanjô deixou de lado esse detalhe, pois toda aquela conspiração dos Roidmudes dentro da polícia foi desmantelada. Eu disse e repito: esse up no roteiro não precisava de tal revelação. Até parece que acordei de um pesadelo que estava a ponto de arruinar o programa dominical da TV Asahi. Esse ponto poderia muito bem ficar restrita apenas aos colegas de delegacia do herói de alguma forma.

Mas a coisa deu uma driblada legal que até a série melhorou. Não só ela, mas também os personagens em si. Até o carisma - inclusive dos vilões - está mais irradiante. Os Roidmudes agora estão bem armados com a entrada de Tenjuro Banno (o pai de Kiriko e ) que mostrou ser quem realmente é e criando um novo poder para se tornar Kamen Rider Gold Drive.

Ainda sobre os Roidmude, destaco o último arco que focou na vilã Medic. A princesinha estava bem apagada nos últimos episódios e sua história foi revelada. Confesso que dentre os poderosos dos Roidmude, ela é a minha favorita e desde o início percebi que ela tinha potencial. Agora pudemos ver que ela pôde provar isso e de uma forma mais dramática, que justificava seu poder de cura e seu amor por Heart. O único vilão que ainda não me convence é o Brain. Não sei o que ele ainda faz na série ou que utilidade ele tem ainda. É um personagem patético que não fez grandes coisas que favorecesse os planos dos Roidmude e que atrapalhasse diretamente os Kamen Riders. Ele já deveria ter morrido no final da saga anterior quando teve oportunidade. Não faria falta alguma, nem antes nem agora.

Agora, se tem um personagem que sempre gostei foi o Chase. Tudo bem que ele apareceu pousando misterioso com uma história que estava na vista (como ele ter sido um Kamen Rider na época da Global Freeze). Foi o único personagem que suportou a má fase do roteiro da série e ela ainda está invicto. Tanto é que agora ele reconheceu que está realmente apaixonado por Kiriko e irá se declarar para ela no próximo episódio. Bem, esta é a parte que o blogueiro que vos escreve mais gosta.

PS: Também gostei da minissérie que contava a chegada do futuro filho de Shinnosuke para o nosso ano presente. Boa expectativa para o summer movie e ótimos efeitos especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário