terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Vilões de Gotham são natos ladrões de cena

Os vilões Fish e Pinguim são os melhores personagens da série

Gotham é outra série americana que está se mostrando digna de marcar geração. Apesar de uma ou outra enrolação na trama que não interfere tanto no desenrolar. Mas quem estão roubando mesmo as cenas são os vilões. Não sei você, mas às vezes tenho a impressão de que eles acabam levando o protagonismo numa boa.

No episódio exibido nesta segunda (2) na Warner, Fish Mooney (vilã exclusiva da série) e Oswald "Pinguim" Cobbleplot (dispensa-se comentários, né?) roubaram cena mais uma vez. Isso é coisa que acontece há tempos. Ok. Mas o ápice destes foi maior. A cena em que os dois se confrontam e revelam suas reais intenções foi um marco que tem tudo para desencadear a mudança de rumo da série até o final da temporada. Sem dúvidas, são os melhores vilões da série. A atriz Jada Pinkett Smith e o ator Robin Lord Taylor tem tudo para terem destaque maior na TV ou no cinema por causa destes grandes personagens e seus atritos pelo poder.

Claro que a participação deles não tiram de vez o foco no James Gordon. Que aliás, é muito bem interpretado por Ben McKenzie. Gordon é um elemento importante para Gotham e isso está sendo passado muito bem. Voltando sobre os vilões, Falcone é outra peça chave para a série. Mas, bem pessoal, outro vilão - ou futuramente será - que vem chamando a atenção é o Edward Nygma (a.k.a. Charada). Até aqui eles faz o tipo mocinho "nerd" que trabalha na policia forense, sofre bullying e é apaixonado por sua parceira de trabalho.

Gotham está no final dos primeiros 16 episódios planejados inicialmente. Os outros seis episódios finais podem nos surpreender bem mais do que está no presente momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário